Comunidade LGBT de Fortaleza ganha revista com foco nos direitos humanos

Sem categoria
14 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

Com o lema “Uma sutil diferença”, está sendo lançada em Fortaleza (CE) a revista “Nuance”. Sem apelo comercial, a intenção dos editores é que a publicação sirva como instrumento pedagógico para pesquisadores e profissionais de todas as áreas. O objetivo da nova revista é “promover a divulgação dos direitos humanos e o enfrentamento de todas as formas de discriminação, violência e preconceito, oriundos da lesbofobia, homofobia e transfobia”. Entre os temas abordados, estão políticas públicas, prevenção, saúde, cultura, educação, trabalho, emprego e direitos humanos.

A “Nuance” será lançada nesta sexta-feira (15), às 19h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Durante o evento de lançamento, acontecerá o I Painel sobre “Direitos Humanos na Comunicação”, com a palestra do sociólogo Cristian Paiva, diretor do Núcleo de Pesquisa sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (NUSS) da UFC. A mesa será composta ainda por Denise Falcão, presidente da Comissão de Assuntos e Estudos sobre a Diversidade Sexual e Combate à Homofobia (OAB/CE); Eudes Xavier, deputado federal e membro da Frente Parlamentar Mista pela Comunidade LGBT; Andrea Rossati, da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para LGBT, entre outros convidados.

A revista, que ganhou o Prêmio Edigar de Alencar da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), terá circulação nacional e será distribuída bimestralmente.

Serviço:
Lançamento da Revista Nuance
Data: 15 de julho
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura / Espaço Mix

Programação:
19h – Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
I Painel sobre “Direitos Humanos na Comunicação” – O Sociólogo Cristian Paiva (UFC) falará sobre preconceito: “Quem é você para mim e quem sou eu ao ver você”.

21h – no Espaço Mix

 

 
Lançamento/Coquetel da Revista Nuance – uma sutil diferença

Fortaleza: Público LGBT ganha revista com foco nos direitos humanos