Comunidade do Conhecimento está de volta com diversos serviços gratuitos para a população

Arte e Exposições, Literatura, No Circuito
5 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Comunidade do Conhecimento_Divulgação

Diante do sucesso da primeira edição da Comunidade do Conhecimento, a Rede FTC retoma o projeto, em parceria com o Salvador Shopping, a partir da próxima segunda-feira (7), com diversos serviços gratuitos para a população. Na programação do espaço, atividades ligadas aos mais variados temas e áreas de interesse, com destaque para cursos de capacitação profissional, palestras sobre carreiras e mercado de trabalho, aulas especiais para o Enem, assistência jurídica e atendimentos de saúde.  As inscrições já estão disponíveis por meio do site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

Com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h, o espaço da Rede FTC reúne atividades e serviços relacionados aos mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação e mestrado da Instituição nas diversas áreas de conhecimento, além de ações que envolvem o Centro de Idiomas Think e atividades voltadas aos alunos dos Ensinos Médio e Fundamental, seguindo o conceito de Educação ampliada e compartilhada, que é uma das premissas do projeto, pioneiro na Bahia.

“Nosso objetivo é reforçar a Educação enquanto elemento transformador da sociedade, oferecendo à população um espaço de convivência voltado à prestação de serviços e troca de experiências através de ações educativas que visam o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos”, explica o presidente da Rede FTC, William Oliveira.

Dentro desse processo de educação continuada, a Comunidade do Conhecimento traz, pela primeira vez, um curso preparatório para o concurso CFO PMBA (Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia). As aulas gratuitas, focadas em resolução de questões, serão ministradas em parceria com a Rede Concurseira, de segunda a sábado, às 20h, entre os dias 8 e 19 de agosto.

Enem – Sucesso de público na primeira edição da Comunidade do Conhecimento, as aulas especiais para o Enem já estão com dias e horários confirmados para esta nova fase: de segunda a sexta-feira, às 10h, às 14h e às 18h e sábado às 14h. Sob o comando do professor Ricardo Carvalho, a ação reúne mais de 40 professores especialistas em aprovação para discutir cerca de 60 temas mais recorrentes no Exame. Os interessados devem realizar as inscrições gratuitamente pelo site ou por meio da Fanpage www.facebook.com/ComConhecimento/. Nesta segunda edição, a Comunidade do Conhecimento promove também a integração dos estudantes com a concorrida Mega Revisão Enem, que realiza sua primeira edição do ano, no dia 17 de agosto, na FTC Salvador.

Atendimentos de saúde – Avaliação nutricional, exames de glicemia, testes para verificar a tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, orientação vocacional e odontológica, avaliação postural, sessões de acupuntura, alongamento e relaxamento, dinâmicas de exercícios, reflexologia e massagem antiestresse estão entre os serviços de saúde oferecidos gratuitamente na Comunidade do Conhecimento. As datas e os horários dos atendimentos, realizados por ordem de chegada, podem ser consultados no site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

|SERVIÇO|

Comunidade do Conhecimento da Rede FTC volta ao Salvador Shopping

Onde: Salvador Shopping – Piso L2 (próximo à Riachuelo)

Funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h

Inscrições: www.comunidadedoconhecimento.com.br

Entrada gratuita