Comunidade do Conhecimento é lançada hoje (25), no Salvador Shopping

Serviços
25 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

Comunidade do Conhecimento_Divulgação

Atendimento para orientação profissional, aulas especiais para o Enem, palestras sobre planejamento de carreira, serviços de saúde, assessoria jurídica e nutricional, além de cursos nas áreas de saúde, cinema e fotografia estão entre os destaques da programação gratuita da Comunidade do Conhecimento, que será lançada pela Rede FTC, hoje (25), em parceria com o Salvador Shopping. A abertura oficial acontece às 19h30, mas o espaço já está funcionando e com inscrições disponíveis através do site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

O novo espaço da Rede FTC reúne atividades e serviços relacionados aos mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação da Instituição nas diversas áreas de conhecimento, além de ações que envolvem o Centro de Idiomas Think e atividades voltadas ao público do ensino médio. Para isso, toda a programação foi pensada para envolver não só professores e alunos, mas a sociedade em geral.

O projeto dispõe de dois boxes para atendimento ao público com serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação nutricional, orientação vocacional e assistência jurídica em ações civis e penais. Todos os atendimentos são realizados pelos alunos, sob a supervisão de um professor orientador.

Já no Aquário do Conhecimento estão programados mais de 120 eventos, entre cursos, oficinas e palestras gratuitas, relacionados aos mais variados temas como empreendedorismo, inovação, planejamento de carreira, tendências do mercado de trabalho, redes sociais e adolescência, fotografia, elementos da dramaturgia, alimentação saudável, acupuntura e postura corporal. “A nossa intenção é criar um espaço de interação com a comunidade através do conhecimento. Por meio de ações educativas, vamos proporcionar uma nova opção de convívio para as pessoas interessadas em experimentar e em trocar experiências”, explica o presidente da Rede FTC, William Oliveira.

Plantão Enem – Com mais de 350 mil baianos inscritos no Enem 2017, a “Comunidade do Conhecimento” preparou uma programação especial para esse público. Sob o comando do professor Ricardo Carvalho, os estudantes vão poder participar do Plantão Enem, com aulas especiais voltadas para quem está se preparando para realizar o Exame. “Serão mais de 60 temas discutidos por mais de 40 professores especialistas em aprovação, cuidadosamente selecionados para o projeto”, comenta Carvalho. As aulas do Plantão Enem tem duração de 1h40 cada, sempre de segunda a sexta, às 10h, às 14h e às 18h, e no sábado, às 14h. Os interessados devem realizar as inscrições por meio da Fanpage Comunidade do Conhecimento: www.facebook.com/ComConhecimento/.

|SERVIÇO|

Rede FTC lança espaço “Comunidade do Conhecimento” em parceria com o Salvador Shopping

Onde: Salvador Shopping – Piso L2 (antiga loja Adidas)

Funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h. [Aberto ao público geral]

Inscrições: www.comunidadedoconhecimento.com.br

Entrada gratuita