Comunicação Cidadã: Dois Terços recebe homenagem nos 50 anos da APAE

Comportamento, Social
9 de novembro de 2018
por Redação

Nosso edito Genilson Coutinho r – ultimo no lado esquedo

Na noite da última quarta-feira (07), a Apae Salvador reuniu amigos e parceiros para celebrar 50 anos de existência, em uma solenidade especial, o Troféu Construtores de Cidadania, realizada na Pupileira. A Instituição, que tem sua relevância legitimada através das histórias de cada uma das mais de mil famílias atendidas diariamente em todo o estado, prestou homenagem a 50 personalidades e empresas que contribuíram com sua trajetória de amor, superação e transformação.

Na lista de homenageados, em diversas categorias como Engajamento Social, Defesa de Direitos e Legado Social, o Dois Terços recebeu o prêmio do segmento de Comunicação Cidadã, ao lado da Rede Bahia, TV Aratu, TV Band Bahia, Record Bahia, IRDEB, Grupo A Tarde, Jornal Tribuna da Bahia e SLA Propaganda.

Essa é a primeira vez na história da Apae Salvador que um veículo LGBTQI+ recebe o troféu. Genilson Coutinho, editor-chefe do site, contou sobre a emoção de fazer parte desta história. “Não consigo mensurar a importância dessa premiação. Ela vem para oxigenar nossa atuação. Ao mesmo tempo em que é consequência, pois reconhece o resultado do nosso trabalho, também é causa, pois nos motiva a continuar na luta em prol dos direitos da nossa comunidade, dos movimentos sociais e a favor das minorias”, conta Genilson, que reforça que, além do seu público alvo, o Dois Terços tem desenvolvido diversas ações e parcerias com instituições da capital em prol da luta dos direitos humanos com atrações de campanhas, doações e visibilidade por meio do site e das redes sociais.

Genilson também falou sobre a importância da população LGBTQI+ para causas nobres, como as da Associação. “Estamos muito honrados e agradecidos à Apae por ter nos prestigiado, mas isso não seria possível se o nosso público não estivesse conosco, dando apoio e suporte, abraçando cada uma das causas às quais nos associamos. Somos absolutamente gratos a cada internauta que acompanha e endossa nosso trabalho”, conclui.