Música

No Circuito

Compositor de Pepita e Nininha Problemática lança música e investe em carreira de cantor

Redação,
10/03/2020 | 16h03
(Foto: @Yezir)

De forma totalmente independente, o cantor, compositor e performer WARI lança sua nova faixa, Macho Alfa, nessa quarta-feira (11), em todas as plataformas de streaming. A música, com cunho social e voltada para o cenário LGBTQIA+, fala sobre homens que menosprezam aqueles que julgam não demonstrar masculinidade suficiente.

“É como se a gente desmascarasse esses homens que se acham muito e tentam diminuir homens gays femininos. Esses homens que na internet se dizem o mais macho de todos e que, para isso, precisam ofender outros, mas que na hora do vamos ver não é nada daquilo”, explica WARI, que até então era mais conhecido como Ariiel.

A música é a releitura de uma faixa já escrita e lançada pelo artista, em 2018. Dessa vez, WARI trouxe uma versão voltada para o funk, com toques de eletrônica e PC music. O objetivo é que a faixa circule casas de shows LGBTQIA+ e nos paredões de sucesso de Salvador.

Além de Macho Alfa, WARI já compôs músicas para artistas conhecidas da cena LGBTQIA+, como a fukeira Pepita, conhecida nacionalmente.

A primeira faixa da baiana Nininha Problemática, famosa drag na cena soteropolitana, também é uma composição do artista. Intitulada No Paredão, a música, na voz da cantora, já conta com mais de 90 mil visualizações no Youtube.

A composição da música Favelada, cantada por Nininha e Leo Kret, também é uma composição de WARI, em parceria com Digo Santtos. No Youtube, o clipe da música já conta com mais de 340 mil visualizações.

Apesar do sucesso de suas composições, WARI continua sem apoio ou produtora. Hoje, o artista conta com uma equipe formada por quatro amigos. Entre eles, profissionais das áreas de produção cultural e de publicidade, que aceitaram trabalhar e investir na carreira do artista. A equipe trabalha agora com uma vaquinha online para o produzir o primeiro EP, que é o próximo passo da carreira do artista.

Quem é Wari?
Cantor, compositor e performer, WARI tem 23 anos e começou a carreira, em 2017, como Ariiel – seu nome de batismo. Lançou músicas de cunho social, voltadas para o público LGBTQIA+, como Macho Alfa, sua produção. Em seu portfólio, destacam-se ainda músicas escritas para artistas da cena baiana, como No Paredão e Favelada, para Nininha Problemática e, mais recentemente, o trecho cantado pela funkeira Pepita, na música Quem Manda. Acompanhe o artista também nas redes sociais: @waribr.

Confira abaixo os últimos trabalhos de Wari:

Macho Alfa

No Paredão

Favelada

Quem Manda