Complexo dos Barris recebe projeto Vitrines Culturais e mostra “Cinema na Copa – Cultura 2014”

Cinema, No Circuito
20 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

vitrines-culturais3

Poucas expressões artísticas representam tanto a riqueza da diversidade cultural brasileira quanto o artesanato brasileiro. Venha conhecer o Espaço Cultura, que traz obras de 90 artistas e associações brasileiras selecionados pelo Ministério da Cultura através do edital Vitrines Culturais – um projeto de inclusão produtiva que fortalece a cadeia do artesanato nacional.

Em Salvador, o Espaço Cultura funciona na Biblioteca Pública do Estado da Bahia/Fundação Pedro Calmon, na região central da cidade, de 18 de junho a 13 de julho. Esta ação conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

A cerâmica, o artesanato indígena, as rendas, cada peça carrega a identidade cultural e a história de vida de uma comunidade, de uma região do Brasil. Não perca a chance de conhecer a rica produção artística do país durante os Jogos do Mundial em 2014, que estará exposta para venda no Espaço Cultura/Vitrines Culturais nas cidades-sede do evento.

O projeto Vitrines Culturais é uma parceria do Ministério da Cultura com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Na Bahia, o PAC é representado pelo Instituto Mauá.

Mostra “Cinema na Copa 

Salvador recebe também a mostra Cinema na Copa – Cultura 2014 na Sala Walter da Silveira. Oito filmes inéditos selecionados pelo edital Cultura 2014, do Ministério da Cultura, serão exibidos até o dia 29 de junho, exceto nos dias 20, 23, 25 e 28/06 em razão dos jogos da Copa.