Companhia circense traz espetáculo premiado para Salvador

No Circuito, Teatro
26 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

silva

O grupo pernambucano Caravana Tapioca estará pela primeira vez em Salvador com o projeto itinerante de circo-teatro ‘O Circo de Lampezão e Maria Botina’.
Na peça, os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, uma moça solitária que sonha em ser levada embora do sertão por um cangaceiro; e Lampezão, um vaqueiro frouxo que finge ser valente para impressioná-la.
‘O Circo de Lampezão e Maria Botina’ tem cenas com música ao vivo executadas por saxofone, acordeom e sinos (feitos com chocalhos de cabra) que compõem a poesia das cenas, além de malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses. Com sessenta minutos de duração, o espetáculo inspirado no cangaço busca mostrar ao público a beleza existente no amor e na poesia.
O desenrolar dessa história pode ser conferido pelos soteropolitanos no próximo domingo (29), às 18h, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba.
Após temporada em Salvador, o espetáculo premiado pelo Ministério da Cultura e pela Funarte, através do Prêmio Myriam Muniz de Estimulo ao Teatro 2013, segue para o interior da Bahia e se apresenta nos municípios de Serrinha, Ribeira do Pombal e Paulo Afonso.

SERVIÇO
O Quê: O Circo de Lampezão e Maria Botina
Onde: Praça Ana Lúcia Magalhães , Pituba
Quando: 29 de junho, às 18h
Quanto: Gratuito
Classificação: livre