Companhia Baiana de Patifaria cria vaquinha para novo espetáculo; veja como contribuir

No Circuito, Teatro
18 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Elenco da nova montagem/2017: Lázaro Reinaldo (Irmã Frida), Rodrigo Villa (Irmã Léo), Mário Bezerra (Madre Superiora), Lelo Filho (Irmã Amnésia) e Marcos Barretto (Irmã Maria José). Foto: Diney Araújo.

A Cia Baiana de Patifaria estreia, em agosto deste ano, o espetáculo “Noviças Rebeldes”, com direção de Wolf Maia, no palco teatro ISBA. A peça faz parte da continuidade às celebrações dos 30 anos da Companhia Baiana de Patifaria.

Para ajustar as contas diante da falta de patrocínio, eles criaram uma vaquinha coletiva para arrecadação de apoio para o espetáculo. Para participar, basta acessar o link e contribuir.

Para onde irá sua ajuda:
A vaquinha tem como objetivo custear os altos custos que envolvem uma montagem musical, todo seu aparato técnico e muitos profissionais envolvidos (preparação corporal, preparação vocal, sapateado, ballet, dentre outros). O nosso cenário terá que ser reformulado e enxugado atendendo a demanda dos dias atuais de nós artistas, facilitando assim uma viagem para uma temporada fora da Bahia e até mesmo dividir o palco com outros espetáculos em cartaz. Os nosso figurinos serão reaproveitados, mas com ajustes para o elenco atual e alguns serão refeitos. Para uma Companhia de teatro sem patrocínio como a nossa, onde a única fonte de renda são os recursos gerados pela bilheteria, fica impossível reabrir o nosso convento para receber as nossas “Noviças”. Desta forma, recorremos aqui ao financimento coletivo e a sensibilidade dos amantes da arte teatral, para levantar essa montagem e realizar 10 apresentações entre os meses de agosto e setembro no Teatro Isba, Salvador-BA.