Comitê LGBT

Sem categoria
15 de fevereiro de 2011
por Genilson Coutinho
Comitê LGBT apresenta propostas ao Secretário da Justiça
O  Comitê Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), apresentou na última (14) ao secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, as propostas para a criação do Plano Bahia sem Homofobia, da coordenação e do conselho LGBT. O secretário ouviu as propostas do comitê e se comprometeu a apresentar as questões para a chefa da Casa Civil, Eva Chiavon, em reunião que será realizada nesta quarta-feira (16).
Na reunião, Almiro Sena ressaltou a relevância do comitê LGBT e da luta desse segmento na sociedade, principalmente nas questões que dizem respeito aos direitos dos travestis e transexuais que são mais discriminados. Além disso, o secretário reiterou a importância de aumentar a transversalidade dos diálogos entre comitê, conselhos e movimentos sociais.
Durante o encontro, os componentes do comitê LGBT discutiram a redação  da primeira minuta do Plano Bahia sem Homofobia, que contempla 219 propostas construídas na I Conferência Estadual LGBT.
Fonte: SJCDH