Comitê Desportivo LGBT da Bahia inicia preparativos para ações deste ano

Comportamento, Social
25 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

WhatsApp Image 2017-01-24 at 17.34.38

O Comitê Desportivo LGBT da Bahia, CDG-Bahia, iniciou seus trabalhos de planejamento de atividades para o ano de 2017 em reunião realizada dia 18 de janeiro de 2017, na sede do Grupo Gay da Bahia, no Pelourinho.

O grupo busca desenvolver atividades que promovam o esporte, lazer, cultura, saúde, sociabilidade e cidadania para a população LGBT. Ativistas da capital e interior estão se unindo para desenvolver ações que também promovam a interação entre LGBTs e heterossexuais simpatizantes.

Segundo membros que fazem parte da coordenação do grupo a ideia é desenvolver os esportes tradicionais que envolvam a comunidade como vôlei, handebol, futebol de salão e outras ‘novas modalidades’ que tragam visibilidade para a causa: arremesso de bolsa, revezamento de prótese, corrida de salto, baleô, bate cabelo, “Baba Trans” (homens de mulher e mulher de homem).

O CDG está buscando novas adesões de ativistas e recebendo novas ideias. As próximas reuniões do grupo estão previstas para 27/01, sexta-feira, 16 horas, e outra no dia 15/02, quarta-feira, ambas na sede do GGB, no Pelourinho. Emaill do grupo: cdgbahia244@gmail.com