Comissão organizadora define data dos Gay Games da Bahia 2012

Sem categoria
17 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

Foi realizada uma reunião pela comissão organizadora dos Gay Games da Bahia 2012, dia 10 de janeiro, em Lauro de Freitas, para definir a data do evento, que ficou do dia 07 a 10 de junho. Os jogos a nível estadual servirão como uma etapa preparatória para a realização dos Jogos Nacionais da Diversidade (JODS) Lésbica, Gay, Bissexual, Transexual e Simpatizante, cuja edição de 2012 será em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 18 a 22 de setembro.

Na oportunidade, também ficou definida uma solenidade de lançamento dos jogos na Bahia, no dia 10 de fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas, em local a ser confirmado. Serão disputadas as modalidades: atletismo, futebol de salão, handebol, natação, vôlei de quadra e vôlei de praia.

Segundo o Coordenador Geral do Gay Games da Bahia Franklin Silva “a intenção é reunir de 300 a 400 pessoas LGBT e simpatizantes da causa de todo o estado, para um evento de promoção do esporte entre LGBTs e de celebração da diversidade”.

A professora de vôlei de praia Verônica Vieira salienta que “queremos celebrar nossa diversidade LGBT num ambiente saudável, promovendo o esporte e integrando nossa comunidade à sociedade”.

O evento conta com o apoio do Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) e buscará apoio junto à Prefeitura de Lauro de Freitas, ao Governo do Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, dentre outros.

A próxima reunião da Comissão Organizadora é dia 20 de janeiro, às 18h, na cidade de Lauro de Freitas.