Comercial do Boticário vira alvo de homofobia e empresa responde à altura

Notícias
2 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
comercial-o-boticário

(Foto: Reprodução)

A campanha em homenagem ao Dia dos Namorados, lançado pela rede de cosméticos “O Boticário” no dia 24 de maio, virou umas das mais comentadas nas redes sociais. Nas imagens do comercial, casais heterossexuais e homossexuais aparecem trocando carinhos e presentes da marca para celebrar a data.

Mesmo com a aprovação de muitos, a campanha não tem sido bem vista por uma parte do público brasileiro, que iniciou uma campanha homofóbica contra o comercial.

Diante dos comentários negativos, teve até quem abriu uma queixa no site Reclame Aqui, expressando seu desagrado com a campanha.

“Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição familia dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito”, reclamou uma denunciante de Curitiba.

botica

(Foto: Reprodução)

A empresa, no entanto, rebateu o comentário no Reclame Aqui. “O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”, escreveu a Central de Relacionamento com o Consumidor da empresa.

botica23

(Foto: Reprodução)

Confira abaixo o vídeo da campanha do Dia dos Namorados do “O Boticário”:

  • barbara

    Engraçado, como todo ser doentio que diz não ter preconceito e carregado dele, as pessoas precisam acordar e deixarem de ser hipócritas,quer dizer que meu filho não pode ver dois homens se abraçando na TV,mais pode ver todas as atrocidades ligadas a violência apresentada na TV!?Não sei em que mundo esse Povinho vive,anormal é ter essa visão ultra limitada,mente atrofiada e ainda entrar na NET e evacuar esse tipo de comentário,e o que é pior,se dizer cristão,só se for no inferno,não entendo pq a sexualidade do outro tem tanta importância pro brasileiro, não entendo pq aqui no Brasil a mulher é diminuída a uma vagina,os tempos são outros retrógrados, querendo ou não sempre existirão todo tipo de casais, famílias normais como esse ser julga,são aquelas que jogam crianças nas ruas,em lixeiras e etc,familia normal e aquela onde o marido espanca a mulher e os filhos,matam,e por aí vai,isso sim é o retrato de uma família perfeita e normal,antes de evacuarem se informem,estudem,pesquisem,já tá feio,vergonha alheia mesmo,o que acrescenta ou diminuem na sua vida medíocre esse ou aquele se deitar com homem ou mulher? O que muda no teu dia a dia?ah por favor,vcs precisam de tratamento

    • Joana

      Concordo com você, Barbara, mas, infelizmente, esse tipo de pensamento atrasado de muitas pessoas não está presente só na cabeça do brasileiro não. Essa visão preconceituosa está nos quatro cantos do planeta. Muita gente se acostuma com as desgraças presentes no dia a dia, mas não se acostuma com a felicidade alheia.

  • Ana

    Acredito que o comercial do boticário é muito respeitoso e não agredi a integridade moral de nenhuma familia, pessoas como esta que esconjura o comercial não tem nenhuma sensibilidade para tratar deste assunto, dizendo mais, que as palavras desta pessoa preconceituosa e ofensiva não é digna de qualquer atenção. Só ressaltando que sou uma pessoa heterossexual, e não vejo nenhum sentido e nenhum problema assistir a este comercial com minha filha e familia. Louvemos o amor a qualquer escolha sexual, raça ou gênero. Obrigada.

  • isabel

    Olha hj em dia tem tanta coisa pra este tipo de gente se preocupa , mas não ficam escrevendo ou falando merda
    Esta propaganda está perfeita ótima cada um ama de um jeito de uma forma uma pessoa um ser independente se for homem mulher ,mulher com mulher , homem e com homem o importante é o amor e o presente e claro que foi isto que o boticário quis mostra , então pessoas infelizes mal amadas deixa a vida dos outros em paz e pensa bem antes em reputação em mal exemplo pro seus filhos e vai ver que não é uma simples propaganda que está criança vai ser ou fazer igual mas sim o gente e forma que está criança e educada em sua casa são as atividades de vcs país que seus filhos vão seguir , não a de um comercial ou novela tá gente leiga e ignorante do meu Brasil boa tarde
    Aliás eu sou casada a 12 anos com um homem e amo ele de mais , mas se por ventura da vida ou vontade um dia eu achar que devo ficar com uma mulher jamais terei vergonha disso tá bus.

  • Enelita

    Olha eu particularmente achei um dos comerciais mais bem bolado dos últimos temo.
    Penso que as pessoas estão muito preocupadas com a vida dos outros, e tem mais se um comercial ou uma novela pode interferir na sua família, cuidado que o problema não é a novela não, o problema esta na sua família.
    Adorei o comercial.

  • Ademílson júnior

    Que resposta!!!!

  • Geraldo

    Parabéns aos publicitários dessa campanha. O comercial é lindo, sensível e na medida certa. Não tem nada de agressivo, nem fere, de forma alguma, a família conservadora. Com certeza fará diferença para mim quando for consumir, ou presentear, algum produto da linha de cosméticos.Em tempo de tanta intolerância… Parabéns BOTICÁRIO.

  • Sandro Loyola

    No tempo em que vivemos de violência e intolerância este realmente foi um dos comerciais mais bonitos e sensíveis que assisti nos últimos anos. Valoriza o amor, respeito, carinho e cuidado com o próximo e esses são valores que vivo na minha família. Parabéns Boticário, lindo comercial, pena que as pessoas estão tão egoístas, preocupadas com a vida dos outros e com tanto ódio no coração.