Comédia inspirada em música de Renato Russo chega a Salvador neste fim de semana

No Circuito, Teatro
31 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Comédia romântica inspirada na música de Renato Russo estreia em Salvador (Foto: Divulgação)

O espetáculo “E o vento vai levando tudo embora” fala sobre a história de dois amigos, considerados amigos de alma, com uma lição de vida para a nova “geração tecnológica”. A montagem tem como protagonista os atores Daniel Blanco, Josie Pessôa e Vitor Thiré e será apresentada em Salvador pelo projeto Circuito Divertido de Teatro, dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo), no Teatro ISBA, bairro de Ondina, em Salvador.

Escrito e dirigido por Regiana Antonini, a autora propõe em seu novo projeto, uma continuação ao texto “Aonde está você agora?”, escrito por ela em 1995; obra que já foi montada 9 vezes, inclusive no exterior, sendo então a segunda obra de uma trilogia da autora que foi livremente inspirada na canção de Renato Russo, “Vento no Litoral”.

O Espetáculo
Em continuidade ao sucesso de “Aonde está você agora?” (1995), a autora retoma o valor da amizade entre Gabriel (Daniel Blanco) e Pedro (Vitor Thiré), amigos inseparáveis, que por acaso do destino sofrem uma separação quando Gabriel se muda para Nova York deixando seu irmão de vida em uma praia localizada em Vila Velha, rodeada de águas límpidas e areias douradas no Estado do Espírito Santo.

Na peça “E o vento vai levando tudo embora”, a força desta amizade vence a separação de sete anos e as mudanças que esses dois personagens sofreram durante esse período. E surge uma nova provação: a paixão por uma mesma mulher: Bia (Josie Pessôa).

Na época, a internet não era tão acessível como hoje e a amizade deles é aquela de alma. Eles se comunicavam através do Livro da Sorte: uma espécie de livro mágico – um pensaria no outro e abriria o livro em qualquer página e o livro responderia como o outro estaria. A união entre a expressão musical e a teatral viabilizou a criação de uma obra artisticamente sensível e precisa.

Além de novamente ressaltar aspectos importantes das relações humanas como a amizade e o respeito, o novo texto ainda valoriza a juventude como momento para construir e armazenar sentimentos necessários às relações humanas.

SERVIÇO
03 e 04 de Setembro
Local: Teatro ISBA
Horário:  20h
Telefone: (71) 4009.3622

Valores
R$ 70,00 / 35,00

Vendas
Bilheteria do Teatro: (71) 4009.3622 (Terça a Domingo das 13h às 20h)
Pela internet: compreingressos.com/catalogodeteatro
Por telefone:  (71) 2626.0032