Comédia em Pé entra em cartaz no Teatro Jorge Amado

Sem categoria
15 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


Em cartaz há sete anos ininterruptos e visto por mais de 900 mil espectadores,“Comédia em Pé” é um espetáculo de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados, e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da platéia, na companhia apenas do microfone e do seu texto, que são escritos pelos próprios comediantes, explorando os aspectos mais inusitados e – claro! – engraçados da vida.

O texto, a direção e atuação do espetáculo ficam por conta dos humoristas Claudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Smigol e Victor Sarro, que também levam convidados ao palco. O grupo trouxe para o Brasil o Stand Up Comedy,um formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos, e que hoje faz rir platéias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados por todo o mundo. No espetáculo, os humoristas ainda inseriram o quadro “Piada do Dia”, onde os integrantes terão que fazer uma piada de improviso em cima de um assunto do dia. Por exemplo, uma piada sobre alianças entre ex-inimigos políticos, um gol “feito” que não entrou ou sobre um vídeo que “bombou” na internet.

Outro quadro feito pelo grupo é o MICO ABERTO, momento do espetáculo em que um comediante iniciante, selecionado por inscrição prévia, é convidado a se “arriscar” a apresentar-se por três minutos. Os interessados em participar deste quadro deverão enviar um email para: contato@alkaparra.com.br, com o assunto “MICO ABERTO – Salvador”. O elenco irá analisar e escolher quem vai participar.

Um espetáculo leve, ágil, centrado na capacidade de observação, na inteligência do texto e na habilidade de fazer rir. Uma experiência que se modifica a cada apresentação, incluindo sempre novos textos, novas sacadas, novas oportunidades de dar uma boa gargalhada.

Ficha Técnica

Texto, direção e atuação: Claudio Torres Gonzaga, Fernando
Caruso, Smigol e Victor Sarro.

Créditos: Alkaparra Produções

Serviço:

Onde: TEATRO JORGE AMADO
Quando: 20 e 21 de abril
Horários: sábado às 20h e domingo às 19h.
Quanto: R$ 70,00 e R$ 35,00
Produção local: Marlucia Sie
Classificação: 15 anos
Contato: 3525-9720 / 32525-9708