Comédia alemã que trata da homossexualidade e de questões familiares é destaque do colunista George Araujo neste domingo

Opinião
16 de março de 2014
por George Araújo

Tá na net e tá procurando um momento de descontração sem compromisso? Dá uma procurada pelo filme ‘All you need is love’. O filme é uma comédia alemã que trata da homossexualidade e de questões familiares. Nenhuma novidade, né? Falei que era para quem está buscando descontração sem compromisso, não falei? rs. Vamos ao texto e a mais uma dica de filme com a temática LGBT!

MEINE SCHWIEGERTOCHTER IST EIN MANN
Aí no título é o título oficial do filme e quer dizer: ‘Minha filha é um homem’. Exagero.
Hans (Andreas Helgi Schmid) vai estudar na capital Berlim e comunica à sua mãe por carta que vai se casar com Nick (Manuel Witting) e quer que o casamento aconteça na cidadezinha do interior em que viveu. Ela, empolgada, prepara tudo, comunica a todos e se decepciona quando descobre que Nick não é uma mulher – seu filho é gay e vai se casar com um homem – motivo para a cidade inteira ficar chocada, provocando várias brigas e discussões familiares que são levadas até a conclusão da história.
O filme é uma divertida comédia clichê, ótimo para quem está sem nada para fazer e quer ter apenas um momento de descontração. All you need is love (2009) é a repetição da história do preconceito e ignorância em pequenas cidades do interior que, muitos devem acreditar, que não existe em países desenvolvidos. Mas, infelizmente, ainda existe.
Um filme leve onde quem se destaca mais é a mãezona, assim como na maioria dos casos reais. Saskia Vester é uma atriz mega experiente e está ótima no papel.

Confiram o trailer e bom filme!

George Araújo
Publicitário e Pós-graduando em Marketing e Branding pela UNIFACS – Universidade Salvador.
Trabalha na área de marketing, criação gráfica, mídias sociais e é idealizador do BlogayrosCamp. Twitter: @geoaraujos