Comédia “Ai meu Santo Antônio” volta ao teatro dos comerciários

No Circuito, Teatro
1 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

A Companhia de Teatro dos Comerciários estreia, dia 4 de junho, no Teatro Dias Gomes, a comédia “Ai meu Santo Antônio”. Uma releitura da obra “Antônio, meu santo” do consagrado diretor e cordelista João Augusto, um dos criadores do Teatro Vila Velha.

Utilizando a linguagem dos cordéis nordestinos, o enredo do espetáculo se desenvolve a partir das discussões em torno dos apelos femininos ao santo casamenteiro, de forma que, talvez, nem o tão ocupado Santo Antônio perceba.

Com preço popular de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), a peça tem direção de Rai Alves, que também é ator e participou de vários trabalhos como: O Canto do cisne, Prostituta Respeitosa, Quincas Berro D’Água (filme); Jardim das Folhas Sagradas (filme) e recentemente a novela Velho Chico, além de várias minisseries na Rede Globo.

O espetáculo “Ai Meu Santo Antônio” tem no elenco: Carlos Santana, Marcus Sousant, Sue di Castro, Ricardo Santiago, Laline França, Aline Cunha, Beyth Nobre, Tais Duarte e Edineia Rodrigues.
O Espetáculo é uma realização do Departamento de Cultura e fica em cartaz durante junho e julho, aos sábados e domingos ás 19h. O Teatro Dias Gomes fica no Espaço Cultural dos Comerciários, na Rua Francisco Ferraro, nº 53, ao lado Colégio Central.