Começa hoje inscrições para os cursos profissionalizantes da Fábrica Cultural

Sem categoria
9 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Associação Fábrica Cultural, presidida pela cantora e compositora Margareth Menezes, abre de inscrições para cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 24 anos. Serão oferecidas 450 vagas para as áreas de criações em costura, estamparia, design gráfico, produção cultural e manutenção de micro e rede. Os interessados devem comparecer de 09 a 13 de julho na Rua Artur Bernardes nº  63, Dendezeiros – Bonfim.

Os documentos necessários para inscrição são: CPF, carteira de identidade, comprovante de frequência escolar, comprovante de residência, 2 fotos 3×4, e nessa etapa mais um documento está sendo solicitado:  o número do CadÚnico  (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), já utilizado por beneficiários do bolsa família, tarifa social de energia, minha casa minha vida, dentre outros.

Como requisitos para participar do Projeto, é preciso que o jovem esteja matriculado e frequentando escola pública, no ensino fundamental ou médio, seja oriundo de família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo e tenha o perfil para o CadÚnico ou já possua o cadastro.

Os cursos compõem o Projeto Na Trilha da Cidadania, que tem o objetivo de promover a inclusão sócio produtiva de jovens através de ações integradas para formação e qualificação profissional com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES.  O “Na Trilha da Cidadania” surgiu em 2009 a partir de uma demanda visualizada na Península de inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade social, risco ao uso de drogas, evasão escolar e, principalmente,  falta de perspectivas. O Projeto é uma das ações promovidas pela Associação Fábrica Cultural, ONG que atua na Península de Itapagipe, em Salvador. A ONG tem como missão promover projetos, ações e metodologias educativas, culturais e produtivas, visando fortalecer as pessoas e a identidade local.

 

SERVIÇO

O que: Inscrições para cursos gratuitos da Fábrica Cultural
Cursos: Criações em costura, estamparia, design gráfico, produção cultural e manutenção de micro e rede

Onde: Rua Artur Bernardes nº 63ª, Dendezeiros – Bonfim

Quando: 09 a 13 de julho – 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30

Mais informações:   (71) 3316-1644