Notícias

Combate à violência política de gênero é tema de sessão especial presidida pela Pretas Por Salvador

Genilson Coutinho,
20/10/2021 | 12h10
Foto: Divulgação

A Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), realizará, na próxima quinta-feira (21/), Sessão Especial em Combate à Violência Política de Gênero no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O evento contará também com a presença de organizações e ativistas que atuam no enfrentamento diário ao tema proposto e terá transmissão ao vivo da TV e Rádio CAM e do Facebook da Câmara e ocorrerá de forma semipresencial.
Dentre as convidadas estão a vereadora de Alagoinhas Juci Cardoso (PCdoB), a vereadora de Lauro de Freitas, Luciana Tavares (PCdoB), a ex-candidata à prefeitura de Ilhéus, Bernadete Souza (PSOL), a representante do Instituto Marielle Franco, Fabiana Pinto, o Fórum Marielles, a setorial Nacional de Mulheres do PSOL, a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (aguardando confirmação), a deputada federal Lídice da Mata (aguardando confirmação) e a deputada estadual de São Paulo, Isa Pena (Aguardando confirmação). Além disso, o evento terá a participação artística da cantora Doralyce.
O tema ‘Violência Política de Gênero’ ganhou força após o assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e também o golpe misógino sofrido pela única presidenta do Brasil Dilma Rousseff. Hoje, muitas parlamentares têm percebido como o machismo, patriarcado e opressões contra as mulheres não só adoecem, mas também as silenciam, sofrem ataques físicos contra sua integridade física, psíquica e também afastam mulheres da política pelo medo, insegurança e incertezas.

O que: Sessão Especial “Combate a Violência Política de Gênero “
Quando: 21/10, a partir das 14h
Onde: Plenário Cosme de Farias e/ou transmissão TV, Rádio e Facebook da Câmara Municipal de Salvador.