Com uso das máscaras, maquiador dá dicas de como valorizar o olhar

In Moda
13 de outubro de 2020
por Genilson Coutinho

Com o rosto protegido pelo uso de máscaras, toda atenção se volta para o olhar. É principalmente por meio dele que expressamos nossos humores e sentimentos. Portanto, é hora de realçar essa área com as dicas de make de Erich Gutmann, maquiador expert do Boticário.

Segundo Erich, para realçar os olhos basta caprichar na make de acordo com a ocasião, indo desde máscaras de cílios ao delineado discreto, passando pelos tons de sombra “apessegados”. Tudo isso com um cuidado especial a partir de agora: as manchas de base no tecido das máscaras. “O ideal é maquiar só a parte que a máscara não vai cobrir, ou usar pouco produto no local”, ensina. 

Para usar o combo máscara de cílios e lápis da melhor maneira, ele aposta no lápis preto bem coladinho na raiz dos cílios, esfumando depois com um pincel chanfrado. Daí é só escolher uma máscara de cílios. “Aqui o segredo está na forma de aplicar e na quantidade de camadas. Passe a primeira, espere uns três minutinhos e siga adiante até chegar no efeito desejado, sem medo, mas tudo devagar e com cuidado para evitar borrões”, explica. 

A sobrancelha também merece atenção especial. A dica de Erich é dar preferência aos lápis marrons e acinzentados, que deixam a aparência mais natural. “Penteie as sobrancelhas do jeitinho que você gosta, de maneira bem leve. Eu adoro usar o spray de cabelo na escovinha! Use sempre o lápis com a pontinha fina para deixar os traços mais reais e a sua sobrancelha com aquela aparência organizada. Outra dica boa é esfumar bem de levinho o início das sobrancelhas, para que elas fiquem ainda mais naturais”, ensina. 

Para quem quer apostar no delineado, Erich sentencia: paciência é a chave! E ensina como aplicar de maneira bem lúdica: “Lembra das atividades de ligar os pontinhos de quando era criança? No cantinho interno do olho, faça um pontinho bem pequeno. Meio centímetro após, faça outro um pouco maior e, nessa repetição, vá até o final da sua pálpebra móvel. Depois dos pontinhos distribuídos, é só ligá-los! No cantinho externo do olho, é só puxar um gatinho, mais ou menos em direção ao final da sobrancelha”. Para deixar o gatinho bem reto, Erich ensina um truque fácil: limpar o traçado inferior do delineado com uma haste flexível já preparada com um pouquinho de corretivo.

E como escolher as cores das sombras? Para o expert, em 2020 pode tudo, inclusive combinar a cor das sombras com a roupa. Para aplicar, ele aconselha os pincéis de esfumar com cerda mais suaves, e pouco produto, em movimentos circulares, sempre para fora. O importante mesmo é não ter medo de ousar. “Tenho visto o grafismo muito forte nos olhos, mais traços menos esfumados… Estou ansioso para saber o que por vem por aí em 2121, como é que vai ser esse verão? Estamos todos descobrindo juntos! Quase que sendo pegos de surpresa! Por isso eu digo: foquem nas cores usadas de formas diferentes. A tendência é fazer que tudo que tenha cor, vire um acessório para o rosto!”

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.