Com slogan ‘Família não tem cor, nem gênero’, Circuito Baiano de Direito da Família discute temática

Comportamento, Social
5 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho
320936_729522_maria_berenice_dias

Maria Berenice Dias (Foto: Divulgação)

Este é um momento da história da sociedade onde nunca foram tão amplamente discutidas as questões de cor, gênero e identidade, com inúmeros movimentos e vertentes que defendem as mais diferentes bandeiras e posicionamentos. Um assunto tão relevante como esse atinge também o centro da sociedade: a família.

Com o intuito de suprir a escassez de informações da sociedade, sem acesso ao profissional de Direito no interior do estado da Bahia, a diretoria regional da Bahia do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM) desenvolveu o projeto Circuito Baiano de Direito da Família e Sucessões, que terá a sua primeira edição sediada na cidade de Teixeira de Freitas, nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

“Esta escolha decorre da importância social e econômica, além da estratégica situação geográfica, como também, a proximidade de outros centros culturais do País e do Estado da Bahia, fatores que permitem a expansão do conhecimento e a difusão do entendimento do multifacetário Direito das Famílias e das Sucessões da atualidade”, explica Alberto Raimundo, presidente do IBDFAM/BA.

No evento serão discutidos temas como: violência contra a mulher; nome social transgênero; multiparentalidade; testamento vital; mediação judicial e constelação familiar; igualdade entre união estável e casamento, assim como serão abordadas todas as questões referentes à diversidade de cor e gênero, presente nas famílias.

320936_729523_sami_storch

Sami Storch (Foto: Divulgação)

Todos os temas serão apresentados e discutidos por grandes especialistas na área em uma vasta programação, que inclui palestras com nomes de peso como:

A programação completa pode ser conferida através do site do evento: www.circuitobaiano.com.br/progrmacao.

Produzido pela Smile Entretenimento, especializada na organização e produção de eventos corporativos, o Circuito Baiano de Direito das Famílias conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Faculdade do Sul da Bahia, Defensoria Pública do Estado da Bahia, UNEB, UNOPAR e W3 Solutions.

Sobre o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM)

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família.

Atualmente o IBDFAM já possui 10 mil associados e reúne entre seus membros advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, estudantes, promotores e procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas e psicólogos. Operadores do Direito do Brasil e do Exterior.

O Instituto é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos reconhecida pelo Ministério da Justiça como de utilidade pública federal que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras.

Desde a sua fundação, vem trabalhando para adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça. O Instituto tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros. Em 2017, o IBDFAM completa vinte anos de novos paradigmas no campo do Direito das Famílias.

Serviço
Circuito Baiano de Direito das Famílias
Quando: 14, 15 e 16 de setembro de 2017
Onde:  Faculdade do Sul da Bahia (FASB), Teixeira de Freitas – BA
Público-Alvo: Juízes, Promotores, Produradores, Conciliadores, Advogados, Estudantes, Professores, entre outros.
Inscrições: www.circuitobaiano.com.br
Maiores informações: 73 3291-6167 / 73 3291-1216 (Smile) / 71 98127-0475

Acompanhe o Circuito nas redes sociais:
Facebook: fb.com/circuitobaianodedireitodasfamilias
Instagram: @circuitobdf