Serviços

Com múltiplas ações, Grupo Petrópolis amplia presença no Carnaval da Bahia

Genilson Coutinho,
26/02/2019 | 00h02

O Grupo Petrópolis dá um passo adiante em 2019 com ações voltadas para o verão e o Carnaval da Bahia. A empresa mostra que o Estado é mercado importante numa região estratégica para o seu negócio. A cervejaria vem investindo em múltiplas ações, em diferentes espaços e atividades, num movimento que pega todo o período de sol, em que o Estado recebe muitos turistas e os próprios baianos aproveitam para se divertir.

 O investimento do Grupo no Carnaval da Bahia deste ano é de R$ 8,3 milhões. Desse aporte, a Itaipava, carro-chefe do portfólio, que tem o verão como principal mote de suas campanhas, responde por um investimento de R$ 5,2 milhões em ações de verão e Carnaval. A cerveja é oficial em festas, ensaios, shows e em espaços concorridos como o Camarote Club no circuito Barra-Ondina.

 A Itaipava também é patrocinadora do Carnavalito, o esquenta do Carnaval dias 2 e 4 de março, na Itaipava Arena Fonte Nova. O evento inovador irá proporcionar uma experiência única para o folião, com segurança, conforto e muita animação de atrações como Harmonia do Samba, Kevinho, Denny, Chiclete com Banana e Gusttavo Lima. São dois dias com oito horas de música, tudo envolvido em ambiente lúdico, com uma decoração cenográfica que remete aos tradicionais circuitos da folia como Campo Grande, Barra, Praça Castro Alves, Pelourinho, etc.

Embalagem especial

Foto: Genilosn Coutinho

A Itaipava também está lançando uma embalagem especial em alusão ao Carnaval da Bahia. São mais de 11 milhões de unidades distribuídas em Salvador e Região Metropolitana, em todos os pontos de venda associados. Em clima de festa, o novo rótulo anuncia “Itaipava, cerveja 100% verão. Fazendo o verão acontecer nas ruas, nos blocos, nos camarotes e no Carnavalito”.

 A embalagem especial traz indicações para instalação do aplicativo Zappar – disponível na Play Store e na App Store. Com o auxílio da câmera do celular, é possível interagir com uma plataforma especial, onde o público pode ver vídeos, comprar ingresso e obter mais informações sobre o Carnavalito.

 A marca Itaipava patrocinou ainda os ensaios da banda Parangolé, o show de Saulo & Durval, e a festa “Despertar de Iemanjá”, no Armazém de Época, no Rio Vermelho. Pela primeira vez, a cerveja fechou contrato para patrocínio dos blocos Inter e Voa Voa, com Chiclete com Banana, no sábado e domingo.

 Puro malte

Foto: Genilson Coutinho 

Uma das novidades recentes do portfólio do Grupo, a Petra Origem Puro Malte já chega na folia com força. O investimento do Grupo Petrópolis nas ações da Petra Origem no Carnaval soma R$ 3 milhões. Ela também foi definida como a cerveja oficial do Camarote Salvador, o mais badalado de todo o circuito. O sucesso que a marca vem alcançando no Nordeste e em todo o Brasil motivou a parceria. A Petra foi a cerveja do evento “Dois de Fevereiro, a Festa by Licia Fabio”, no Restaurante Amado, na Contorno. Já a cerveja Cacildis Puro Malte, em parceria com a Brassaria Ampolis, é patrocinadora do espaço Casa Bem Bahia, da promoter Lícia Fábio.

 Outro produto de destaque no período, o energético TNT Energy Drink, esteve em evidência nos shows de verão do espaço Armazém Hall, em Lauro de Freitas. O local abrigou atrações como “Jau e É o Tchan” e “Kevinho e Gustavo Mioto”.

 SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos.

 Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.