Com mercado premium em ascensão, cervejaria reforça conceito versátil de novo rótulo

Serviços
6 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

Lançada no início deste ano, a Itaipava Go Draft surgiu para ocupar espaço na categoria premium, um dos segmentos que mais cresce em vendas no país. Para expandir suas ações no mercado e se aproximar do consumidor, a cerveja lança sua primeira campanha publicitária, em parceria com a Y&R, que reforça o conceito versátil do produto.

 Criada para ser consumida a qualquer momento, a Itaipava Go Draft é um convite ao novo e está presente em diversas ocasiões, acompanhando o espírito leve e jovem do público alvo. Por isso, o filme, veiculado nacionalmente em TV aberta e pay TV, apresenta personagens em ações diárias e contínuas, com cenários que mesclam dia e noite. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ReeTa7xkYxk.

 “Decidimos focar nosso primeiro filme para a marca nos momentos de transição, mostrando que, apesar de tudo mudar na cena, entre o dia e a noite, a cerveja permanece a mesma”, explica Celso Alfieri, Diretor de Criação.

 Com estratégia de comunicação voltada ao público jovem, a marca reforça uma atitude proativa, que convida o consumidor a sair da zona de conforto e mudar sua situação atual. Para garantir a efetividade da campanha, que até então havia sido comunicada apenas através das mídias sociais e apoio a diversos eventos, a marca também prepara um investimento para este segundo semestre, envolvendo mídia exterior e online.

 De acordo com Eliana Cassandre, gerente de propaganda da Itaipava, o mercado de cervejas Premium cresceu cerca de 32% no último ano. O crescimento, mesmo em um período de crise econômica, está baseado na busca por exclusividade por parte de um segmento de consumidores. Este tende a ser um mercado que deve se consolidar nos próximos anos chegando a 18% do mercado cervejeiro. “Itaipava Go Draft foi lançada com dois objetivos: ocupar uma lacuna no mercado brasileiro, sem produtos claramente posicionados no segmento draft, filtrados várias vezes, e também auxiliar no posicionamento da marca Itaipava em relação ao verão. Se a marca é do verão o ano todo, ela também deve ocupar o espaço de ser uma cerveja para todas as horas de consumo. Go Draft constrói este espaço”, explica.

 ITAIPAVA GO DRAFT –  A Itaipava Go Draft faz parte da família Itaipava, que conta também com a Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Chopp Itaipava, Itaipava 0,0% Álcool e Itaipava Malzbier. Com teor alcoólico de 4,7% e cinco vezes filtrada, a bebida conta com uma técnica especial de envase, garantindo uma cerveja mais pura e equilibrada. Por ser uma draft beer, ou seja, não pasteurizada, a Itaipava Go Draft possui ainda mais leveza com o chamado “drinkability” bem acentuado.