Com mercado masculino em alta, empresários resgatam cultura da barbearia para atender o homem moderno

In Moda
5 de março de 2016
por Helder Azevedo

Foi-se o tempo em que se preocupar com a aparência era uma questão exclusiva do universo feminino. Cada vez mais, homens de todo o mundo investem tempo e dinheiro em cuidados com a beleza – e o Brasil é um dos mais promissores mercados de produtos específicos para o público masculino.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o faturamento da categoria masculina mais que dobrou nos últimos cinco anos, atingindo R$ 9.7 bilhões em 2014, e a expectativa é que cresça cerca de 80% nos próximos quatro anos. Segundo dados da Euromonitor Internacional, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de cosméticos para homens, atrás apenas dos EUA, e deve se tornar líder do setor em 2016. Mas ainda há bastante espaço para crescer: um levantamento feito pela consultoria britânica Mintel revelou que, de 2010 a 2015, apenas 9% dos lançamentos de artigos para cabelos foram direcionados para os homens.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

No Brasil vários profissionais se destacam, entre eles estão o paulista Eduardo Muller, em Salvador o mercado está crescendo e muitos profissionais como o jovem empresário Robert Costa que aposta em um ambiente diferenciado, e nas novidades que o mercado de cosméticos oferece, ele explica que de 05 anos pra cá os soteropolitanos passaram a dar mais valor aos profissionais de beleza masculina e com isso ele acredita que os workshops que vem acontecendo na cidade tem colaborado com essa mudança de paradigmas de mercado.

Evento em Salvador

Alfalooks traz no dia 13 de março o Workshop Team Alfa Look’s Salvador, evento que acontece no domingo no Hotel Fiesta, o evento promete modificar a cabeça dos profissionais de barbearia e a cabeça dos soteropolitanos, mais informações através do site www.alfalooksstore.com.br.

Os inscritos no Alfa Look’s tour poderão participar do Reality – The Best Barber Brasil – Competição entre 9 barbeiros que estiverem presentes nos workshops. Sendo que o ganhador nacional (vencedor das 6 fases eliminatórias do reality) receberá um prêmio de 15 mil reais muitas outras premiações e ainda o direito de fazer parte do ALFA LOOK´S TEAM BRASIL e viajar para o exterior para participar das Batalhas internacionais entre barbeiros.