Com fonte na Bahia, água mineral Lôa recebe certificação internacional

Serviços
14 de janeiro de 2020
por Genilson Coutinho

Produzida na Bahia, a Água Mineral Lôa, marca da Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), foi certificada com o título de ‘Duas Estrelas de Ouro’ pelo Superior Taste Award, em Bruxelas, na Bélgica. Essa é a quarta certificação consecutiva do produto desde 2016. Com fonte em Alagoinhas, a Lôa passou por um rigoroso processo de avaliação e teve sua qualidade testada pelo International Taste Institute, sendo certificada entre os ‘produtos notáveis, com pontuação entre 80% e 90%’.

Submetida a um rigoroso controle de qualidade e produzida com processos modernos de captação e envase, a Lôa conta com baixo teor de sódio, de 10,1 mg/L, e possui sistema de monitoramento periódico de suas propriedades. A Água Mineral Lôa está disponível no mercado do Nordeste nas versões sem gás de 500ml e 1,5L e com gás de 500ml.

Para receber o selo Superior Taste Award, produtos de todo o mundo são testados por mais de 200 chefs e sommeliers das mais prestigiadas associações culinárias europeias, certificados por instituições de renome, como o Le Guide Michelin ou Gault & Millau. Os produtos são provados às cegas, seguindo uma abordagem sistemática baseada no método International Hedonic Sensory Analysis.

Sobre a ISM

A Indústria de Bebidas São Miguel foi fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru. Hoje, se tornou uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana. Atualmente, emprega mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo, produzindo mais de 700 milhões de bebidas a cada ano. Em 30 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcóolicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental.