Com estilo próprio e dispostos a fazer rupturas no cenário eletrônico de Salvador, conheça os Djs Cleidson e Deco

Notícias
3 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

Cleidson Santana – (Foto: Arquivo pessoal)

Além da maravilhosa vibe, a cena eletrônica brasileira e Soteropolitana sempre são  comandada por um maestro que ferve as pistas com músculos à mostra, sem camisa e mexendo com o imaginário de meninos e meninas nas principais pistas e festivais no Brasil . Os jovens DJs da cena soteropolitana vêm rompendo o estigma de corpos malhados e pele bronzeada com estilo próprio, roupa colorida e cabelão para nossa alegria. Para iniciarmos o ano em grande estilo, conversamos com os DJs Cleidson  e Deco, residentes da Amsterdam Salvador.

E nessa desconstrução de padrões, os DJs revelaram que seus figurinos surgem de acordo com o tema da festa, da legging ao shortinho, da camiseta ao max colar e as sobreposições, eles chegam chegando com visual e estilo próprio, revelou Cleidson.

Já Deco acredita que essa ruptura é uma marca da nova geração e de não preconceito com os malhados. “Quebrar padrões é o que nossa geração precisa fazer! Nada contra aos boys malhados, mas eu não me importo em não seguir essa regra, pelo contrário me sinto muito bem quebrando essa ordem. Me preocupo muito em ir para as festas de acordo com o tema, então se a festa sugere um tema eu me viro, corro pra avenida 7 para montar um look especial pra aquele momento. Acho que dessa forma tornamos a coisa mais especial e única.”

Deco (Foto: Genilson Coutinho)

Até maio de 2016 Cleidson Santana, 25 anos, não imaginava que seria um dos grandes nomes da badalada Amsterdam Salvador, casa favorita da nova geração que abraçaram o espaço como um lugar para serem quem são, sem medo dos olhares tortos.

E foi a partir de um convite do amigo Ricardo Gusmão para tocar na festa Xêpa que o belo dos cabelos longos pegou gostou e seu setlist agradou em cheio e de lá pra o Cleidson tem feito a pista tremer nas festa que toca. E como nem só de baladas vive o DJ, durante o dia o jovem trabalha num buffet e também tem seu talento para aquele tapa no visual como cabeleireiro.

Sobre o seu set favorito Cleidson revela que escutar de tudo. “Nos meus sets, busco sempre resgatar grandes hits que foram esquecidos mesclando com a atualidade. Toco de Black Eyed Peas, Dua Lipa, Tati Quebra Barraco, Ludmilla e Anitta. Quero sentir a energia do público no ar, isso que é maravilho”, revela.

Anderson Leal de Carvalho, o Deco, também tem 25 anos e é estudante de Publicidade, que quando sobe no palco da Amsterdam pode ter certeza que a pista vai ferver e que os gritos de quero mais vão tomar conta da pista com seu setlist com as grandes divas do pop internacional. Sobre como nasceu essa paixão pela profissão de DJ, ele revela que tudo teve início em 2005, a partir do convite de um amigo para criar uma festa na antiga Off Clube, no bairro da Barra. Ali nascia a festejada “Festa Pop”, que hoje é umas das mais animadas pelo público da Amsterdam.

“Minha vertente sem dúvida é a música pop que move minha vida, sempre estive mergulhado neste universo das grandes divas pop  e isso com o tempo virou minha grande paixão, principalmente quando você sabe que a sua música está fazendo as pessoas felizes. Não tem preço você escutar as pessoas na pista pedindo música, tudo isso é muito prazeroso. Quero que minha música seja motivo de alegria e o mais importante levar a felicidade e boas energias para o público. Tudo teve inicio tão sem pretensão e hoje observo a proporção que ganhou.

Anotou os nomes da Dupla?