Serviços

Com apelo de democratização da festa, Carnaval de Schin completa mais um ano no Nordeste

Genilson Coutinho,
22/02/2017 | 01h02

A região Nordeste é o foco das ações de Carnaval da Schin, cerveja da Brasil Kirin, que continua com forte presença nas festas populares mais tradicionais dos estados da Bahia e Pernambuco. As ativações foram concebidas pensando em oferecer um carnaval democrático e acessível para os consumidores, levando muita diversão para todos os tipos de foliões. Seja na pipoca ou no camarote, Schin fará um carnaval do jeito que o povo gosta. Ao todo, as ações para o período da Festa de Momo representam cerca de 15% a 20% do valor total investido em marketing pela Schin no ano 2017.

Há 14 anos no Carnaval de Salvador, a Schin reforça a ligação que possui com o povo baiano e destaca a cultura local com o conceito “Schin Aê”, que foi inspirado no jeito soteropolitano de se expressar e é uma forma de homenagear os baianos e a longa relação que a marca tem com o estado. Este ano a fábrica da companhia na Bahia, que fica no município de Alagoinhas, completa 20 anos.

Entre as principais ações da campanha 2017 preparadas para Salvador, estão a produção do Camarote Schin Aê, o lançamento do jingle “Aê” – composto por Carlinhos Brown e coreografado pela bailarina Lore Improta –, o patrocínio de trios, ensaios e outros três camarotes, a produção de mais de 6 milhões de latas personalizadas com imagens dos ícones Ivete Sangalo e Brown, além de ativações espalhadas pela cidade.

Em Pernambuco, terra do frevo e do maracatu, a Brasil Kirin patrocinará vários blocos e camarotes nos carnavais do Recife e de Olinda. Desde as prévias carnavalescas, como Segura o Talo, Cordeiro Folia, Cabeça de Touro e Bloco do Oiti, passando pelo Galo da Madrugada e encerrando os festejos na quarta-feira de cinzas, a marca reforça sua paixão pela folia pernambucana.A marca ainda estará presente nos camarotes Majestic, Underground, Villarena e Privilegie.

“O Carnaval de Schin vai patrocinar atrações que estão em sintonia com a nossa missão de fazer uma festa democrática, participativa e popular, tanto para o folião pipoca quanto para o público dos blocos de trio e camarotes”, afirma Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin da Brasil Kirin.

No domingo e na segunda, é a cerveja Devassa quem patrocina a festa no Camarote Olinda. E com Viva Schin, os pequenos que já amam a folia de Momo, têm os blocos infantis Balãozinho e Bailinho da Plaza. Na quarta-feira de cinzas, a Schin se despede do carnaval 2017 com o bloco Os Irresponsáveis.

Principais Ações

Jingle Aê
Um dos materiais que Schin vai utilizar para levar o clima do carnaval para os consumidores será um jingle, composto e gravado por Carlinhos Brown,em ação inédita da marca.

“A Schin é a nossa cerveja, sempre encontrou no seu público uma boa forma de se comunicar. O conceito Schin Aê quer dizer que ela está na mão, está em casa, está no bar, está na esquina, e que ela está com a gente. A marca Schin não mata a sede apenas, mas ela alimenta culturalmente. Assim, junto com a marca, conseguimos chegar a esse jingle que, quando é executado, revela o que a marca quer dizer imediatamente. Que bom ter uma marca que faz um jingle com potencial para virar música de Carnaval, porque Schin Aê, como a Schin, é espontaneidade pura”, comenta o autor.

O jingle será compartilhado nos perfis de Schin nas redes sociais e em rádios locais. Além disso, os cantores que vão puxar os blocos patrocinados pela marca no Carnaval de Salvador vão entoar o jingle durante os desfiles nos circuitos da festa. A coreografia é assinada por Lore Improta, bailarina do Faustão e uma das fundadoras do projeto FitDance.

As Latas Aê
Embalagens temáticas, inspiradas no conceito da campanha, que lembram a alegria da festa e, pela primeira vez, usam os rostos dos embaixadores da marca, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown em um produto. Em edição limitada, serão comercializadas no mês de fevereiro apenas nos estados da Bahia e Pernambuco.

Camarotes no Circuito Dodô – Salvador
A marca terá um camarote proprietário – o Camarote Schin Aê -, no Circuito Barra-Ondina, na Rua Guadalajara, 530, Barra, em frente ao Clube Espanhol. O espaço de 1.200 m² terá muitas ações de ativação e novidades que ainda serão divulgadas. O Camarote Schin Aê tem capacidade diária para receber até 1.200 pessoas e vai funcionar da quinta, 23, à terça-feira, 28 de fevereiro, em regime open bar. As vendas já estão sendo realizadas através da Central do Carnaval:www.schin.com.br/camarote. É a quarta vez que a marca promove o camarote em um dos locais mais privilegiados da avenida.
Além disso, Schin patrocina os camarotes Villa Mix, Oceania e o Sfrega. Mais informações das iniciativas de Schin no carnaval podem ser encontradas nas redes sociais da marca: Instagram: @schin_oficial / Facebook: facebook.com/schin.oficial / www.schin.com.br.

Espaço VIP – Camarote Schin Aê
Os globais Cléo Pires e Bruno Gissoni terão um carnaval do jeito que o povo gosta. A convite da cerveja Schin, os atores passarão a sexta-feira (24) no Camarote Schin Aê. Outras estrelas, como Julianne Trevisol, Adriana Birolli, Daniel Rocha, Juliana Paiva, Guilherme Leican e Felipe Titto também circularão pelo espaço proprietário da marca ao longo da semana de Carnaval em Salvador.

Blocos Aê
Mais uma vez a cerveja vai participar dos principais circuitos de Carnaval da cidade – Barra-Ondina (Circuito Dodô) e Campo Grande (Circuito Osmar) patrocinando artistas independentes e blocos de Carnaval. Tem “Schin Aê” nos blocos As Muquiranas, Bloco Eva, Cerveja e Cia, Coruja com Timbalada, Coruja Ivete, Filhos de Gandhy, Fissura,Habeas Copus, Meu e seu Harmonia, Pagode Total, Pirraça, Praiero – Jamil, Reduto do Samba e no trio independe do cantor Saulo.