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Com ampliação da consultoria digital e serviços bancários, Natura acelera digitalização de seu modelo de negócios

Redação,
22/07/2019 | 10h07

Como parte da transformação digital da empresa, a Natura dá mais um passo na revitalização de seu modelo de negócios: desde junho, todos as Consultoras de Beleza Natura passaram a poder vender de forma presencial e online a partir de um único cadastro. Dessa forma, a Natura busca acelerar ainda mais a digitalização da venda direta, além de oferecer novos recursos para fortalecer o empreendedorismo e autonomia de sua rede, como a Conta Natura.

 No novo formato, todas as consultoras passam a poder ter um Espaço Digital, além de poder atuar presencialmente. Todas as novidades serão acessadas através dos meios digitais exclusivos – site e o aplicativo Consultoria Natura -, que proporcionam o acompanhamento das vendas, as funções da Conta Natura, ferramentas para gestão de estoque e várias funcionalidades para apoiar a atividade.

 Essa inovação visa contribuir para a evolução das Consultoras no plano de crescimento lançado em 2017, que recompensa aquelas que mais se dedicam à atividade, com cinco estágios de progressão: semente, bronze, prata, ouro e diamante, com mais vantagens conforme o volume de pedidos e vendas atingido. Agora todos os produtos passam a ter a mesma quantidade de pontos nas vendas presencial e online, e todos contam para a manutenção do cadastro.

 Outra novidade é a parceria com o banco Santander. Disponível no início apenas para as Consultoras no interior de São Paulo, os serviços financeiros foram estendidos para todo o Brasil, com ótima aceitação pelas Consultoras de Beleza Natura nas primeiras semanas de disponibilidade da nova ferramenta. “Essa é mais uma evolução do nosso modelo de negócios, com o objetivo de trazer prosperidade e pertencimento para nossa rede. Por meio do espaço digital, as consultoras podem atender o cliente onde ele estiver, quando ele quiser; a Conta Natura aumenta a bancarização de nossa rede e permite que as Consultoras se profissionalizem cada vez mais, enquanto a disponibilidade de maquininhas de pagamento facilitam ainda mais o dia a dia da Consultora”, afirma Erasmo Toledo, vice-presidente de venda direta da Natura.

 Em uma conta aberta e administrada de forma totalmente digital, a rede terá acesso a serviços bancários como o Cartão Natura, saque, depósitos, transferências entre bancos e maquininha portátil para pagamentos com cartões de crédito e débito, com condições exclusivas e diferenciadas. A conta receberá diretamente o lucro das vendas realizadas por meio da página online da Consultora ou das vendas presenciais realizadas com a maquininha de cartão. O saldo poderá ser utilizado para realizar compras com o Cartão Natura, saques e transferências.

A nova fase também disponibiliza novas opções de kits iniciais de venda, ampliando as possibilidades de quem está iniciando sua jornada na atividade. A duas opções serão disponibilizadas para que a nova Consultora selecione o que mais se adequa ao seu perfil de venda, mais digital ou mais presencial. Além disso, a Consultora contará com cupons de desconto para oferecer aos clientes e materiais de divulgação para serem utilizados nas redes sociais.