Colher de Pau participa do Bailinho de São João, no Coliseu do Forró

Sem categoria
28 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Os dezoito anos de estrada da Colher de Pau serão comemorados nesta quarta-feira, dia 29 de maio, no Coliseu do Forró, no Bailinho de São João, a partir das 22 horas. Formada por Zay Rios (vocalista), Mailson (bateria), Fernando (guitarra), Tarcisio (sax), Betinho (baixo) e Rildo (sanfona), a banda também apresenta a canção de trabalho “Adoro!”, composta por Antonio Gigs, mesmo compositor de “Ai se eu te pego”. Para participar do evento, a Colher de Pau convidou as bandas Filomena Bagaceira, Tio Barnabé e Masapê.

Formada por músicos que tem total entrosamento no palco, a banda atinge todas as vertentes do forró, desde o tradicional pé de serra ao forró romântico. A Colher de Pau sempre se destacou por ter o seu próprio estilo. No entanto, tem influência de grandes bandas como Calcinha Preta e Limão com Mel.

História: No final de 1995 em Salvador, um grupo de primos e amigos se reuniram para formar uma banda. A intenção inicial era apenas se divertir, pois sendo universitários de várias áreas, a música não era uma atividade profissional para eles. Na ausência de um empresário, os meninos se viravam com garra e criatividade. Os ensaios eram em suas casas e foi em um deles que se usou uma colher de pau como baqueta de percussão, nascia ali o nome da banda. Tocavam em formaturas, festas dos principais blocos da cidade e barzinhos, em plena Baía de Todos os Santos.

Com o número de propostas aumentando, a profissionalização tornou-se inevitável. Foi assim que, em 1997, resolveram gravar o seu primeiro CD. No início foi difícil encontrar apoio para a idéia de gravar um CD de forró em plena “terra do axé”, mas conhecendo a força do trabalho, a persistência e o talento daqueles jovens, o poderoso mercado da axé-music resolveu adotá-los como a primeira banda de forró de Salvador. Hoje o forró na Bahia é uma realidade e o pioneirismo da Colher de Pau coloca a banda em destaque no cenário musical do estado.

Unindo, a experiência de um grupo de jovens, uma sanfona e um violão, demonstraram um trabalho feito com amor, onde a maior intenção sempre foi fazer o público dançar e se divertir. Quem já ouviu a Colher de Pau sabe bem disso. Consolidada na Bahia, a Colher de Pau passou a buscar novos mercados e fez grandes apresentações em Aracaju, Recife, Fortaleza, Maceió, São Paulo, e tantas outras cidades do país. A partir do sucesso alcançado, a banda Colher de Pau passou a se destacar também no mercado fonográfico brasileiro, tendo emplacado nas rádios de todo o Brasil com as músicas: “Quem tá parado é Viado”, “Beijar é bom”, “Janaína”, “Amore Mio”, “Natalie”, dentre outras. Ao todo, a Colher de Pau gravou onze CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande.

Bailinho de São João

Colher de Pau

Dia: Quarta-feira (29 de maio), a partir das 22h.

Convidados: Tio Barnabé, Filomena Bagaceira e Massapê

Coliseu do Forró: Av. Otávio Mangabeira – CEP: 42000-000

Ingressos: R$ 20 (feminino) e R$ 25 (masculino)

Vendas: no local

Contato: 8808-5340 / 9316-7901 / 8805-4288