Colher de Pau e A Patroa se apresentam no Pelourinho em prol de crianças da IBCM

Música, No Circuito
23 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

Ajudar crianças de dois a seis anos que convivem com o HIV, oferecer reforço escolar para crianças de sete a 14 anos e inserir adolescentes soropositivos no mercado de trabalho são algumas das ações desenvolvidas pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), sediada no bairro de Nazaré, em Salvador. E para arrecadar verba e latas de leite em pó, vai acontecer o Alto Astral Fest no dia 25 de maio, sábado, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, a partir das 19h, com as bandas Colher de Pau e A Patroa, além do cantor Zelito Miranda, que vai fazer uma participação especial no evento beneficente.

A Colher de Pau, que já está no mercado fonográfico há mais de 20 anos e emplacou sucessos nas rádios de todo o Brasil, como “Beijar é Bom”, “Janaína”, “Amore Mio” e “Natalie”, anunciou recentemente a sua nova cantora, Samara Souto, ex-participante do The Voice Brasil, da Rede Globo. Natural de Recife (PE), a cantora cresceu e foi criada em Maceió, onde iniciou a sua trajetória musical. Desde muito cedo teve contato com o forró e os trios pé de serra de Campina Grande, onde sempre passou os festejos juninos ao lado da família. A Colher de pau já gravou onze CDs, sendo três “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande. No palco, a banda possui um repertório eclético, mas não deixa de passear por todas as vertentes do forró, como o tradicional pé-de-serra, vaneirão e até o romântico.

Também na linha do forró, a banda A Patroa será mais uma atração do Alto Astral Fest no dia 25 de maio. A sua linha de frente é composta por duas mulheres, Daisy Soares, no vocal, e Paulinha, na guitarra. Desde o seu lançamento, em 2013, leva por onde passa a mensagem do poder feminino, da mulher independente e que ocupa cada vez mais espaço na sociedade. A banda embala o público com músicas autorais e sucessos atuais sempre focando nas letras o tema feminino. O grande destaque da banda é “Farra da Galha”, que ganhou um clipe oficial.

O público vai poder curtir uma festa de qualidade, no clima da grande celebração junina, que já se aproxima, por um valor relativamente baixo e ainda ajudar uma instituição séria como a IBCM, fundada em 1987. Os ingressos já estão sendo vendidos nos balcões de ingressos dos principais shoppings da cidade. Mas no dia também serão vendidos na bilheteria na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

Serviço:

Evento Beneficente: Alto Astral Fest
Data: 25/05/2019 (sábado)
Local: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho
Horário: 19h
Atrações: Colher de Pau e A Patroa. Participação: Zelito Miranda
Ingressos: Inteira – R$ 20 + 1 lata de leite e Meia – R$ 10 + 1 lata de leite
Pontos de venda: Balcões de Ingressos do Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Salvador Norte Shopping, Shopping Bela Vista e local da festa.
Informações: (71) 99316-6826

Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM

Para doar:
Banco do Brasil (001)
Agência: 0904-0
Conta Corrente: 254.651-5
CNPJ sob o nº 00.584.568/0001-05