Coletivo soteropolitano de audiovisual lança curta-metragem sobre “sair do armário”

Comportamento, Social
15 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho
O coletivo SALVA! lança no dia 30 de agosto, nas plataformas YouTube e Facebook, o seu primeiro trabalho, o curta-metragem “Não demora”, que foi selecionado e exibido em Salvador na Mostra SESC de Cinema 2018 em junho.
O filme conta a história de um garoto que em um dia comum, por um impulso, decide finalmente contar à sua mãe sobre sua homossexualidade, mas a intimidade dos dois parece estar abalada por conta dos segredos entre eles. Mãe e filho se encaram e sentem a fragilidade dessa relação. Confiança, coragem e sinceridade são postos à mesa do café.
O coletivo SALVA! de audiovisual existe desde 2017 e pretende produzir conteúdos para festivais de cinema e para internet. O grupo já está com um segundo filme de curta-metragem, também com temática LGBT, gravado e em fase de pós-produção e pretende continuar trabalhando com temas “marginalizados”. A ideia dos integrantes do projeto é dar luz e profundidade a temas que não estão representados devidamente na TV e em outras mídias de massa, e o coletivo vê na internet infinitas possibilidades de diálogo com a sociedade. O SALVA! é uma reunião de pessoas dispostas e cheias de vontade de usar a arte audiovisual como meio para tratar de temas que consideram caros, especiais e urgentes.