Coletivo promove oficina gratuita de dança de salão para o público LGBTQI+

Notícias
18 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Tradicionalmente as danças de salão carregam signos e regras que reforçam os estereótipos de gênero e excluem outras possibilidades de dançar a dois. Neste contexto surge o Casa 4, coletivo artístico que busca promover a prática da dança de salão pelo público LGBTQI+. Este coletivo desenvolve suas ações na cidade de Salvador e é composto pelos dançarinos-criadores Alisson George, Guilherme Fraga, Jônatas Raine, Leandro de Oliveira e Marcelo Galvão.

No próximo dia 28/10 (sábado), o Casa 4 realizará uma Oficina de Dança de Salão LGBTQI+, na sala do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), às 10h30. A oficina será ministrada por Marcelo Galvão, dançarino formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Jônatas Raine, Licenciado e Bacharel em Dança pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). A inscrição é gratuita e pode ser feita no link https://tinyurl.com/ybmoo3bg. No final da aula o coletivo passará o chapéu.

Esta ação busca viabilizar a realização de um espetáculo de dança com estreia prevista para o mês de novembro/2017. O Casa 4 também lançou uma campanha de financiamento coletivo que pode ser acessada no site www.catarse.me/casaquatro. A equipe desta ação artística-política-amorosa reúne, exclusivamente, colaboradores LGBTQI+, sendo elxs Caio Figueiredo (artista visual), David Calluque (arquiteto/cenógrafo), Diego Moreno (designer gráfico), Diego Solon (estilista) e Maiana Brito (cineasta).

Serviço

Evento: Oficina de Dança de Salão LGBTQI+

Data: Sábado, dia 28 de outubro de 2017

Horário: 10h30

Local: Sala do Balé do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande)

Valor: Pague quanto quiser

Mais informações(71) 99214-5169

Redes sociais: @casa04producoes