Coletivo Minissaia lança ação em homenagem ao dia Internacional da Mulher

In Moda
29 de fevereiro de 2016
por Redação

Em homenagem ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Coletivo Minissaia convidou 31 mulheres fortes, poderosas e transformadoras para responderem a seguinte pergunta: “o que é ser mulher para você?”. O conjunto dessas respostas tem como intenção promover uma homenagem e oferecer ao público um amplo olhar sobre a mulher contemporânea, abordando temas como militância, maternidade, independência, empoderamento e feminilidade.

Sob o título Drops Coletivo Mês da Minissaia, a ação, pensada para ocorrer durante todo o mês de março, reúne nomes como os da cantora Margareth Menezes, da professora e consultora de moda Phaedra Brasil, da estudante Monique Evelle – eleita uma das 25 mulheres negras mais influentes da internet, da ativista do Lesbibahia Bárbara Alves, da cantora e ex-participante do The Voice Brasil Aila Menezes e da coordenadora do núcleo LGBT da Secretaria de Justiça e Direitos humanos Paulett Furacão. Além deste grupo, a iniciativa conta também com o depoimento de empresárias, jornalistas, empregadas domésticas, donas de casa, blogueiras e tantas outras mulheres que fazem da nossa sociedade um lugar mais belo e empoderado.

Entenda a ação:

Em fevereiro de 2016 o Coletivo Minissaia fez um convite para que 31 mulheres respondessem a pergunta “o que é ser mulher para você?”. As respostas, elaboradas em vídeos de até 15 segundos, farão parte de uma ação que publicará diariamente, durante todo o mês de março no Instagram do Coletivo Minissaia (@coletivominissaia), uma dessas respostas. A reunião desses depoimentos busca valorizar a multiplicidade de perfis e mostrar a força de tantas mulheres que fazem a diferença nos seus campos de atuação. Para ter acesso a todos os depoimentos, basta seguir o Instagram @ColetivoMinissaia e participar.