Coletivo Minavu realiza segunda mostra artística na Commons

Notícias
30 de maio de 2014
por Márcia Santos
O projeto MINAVU, que promove encontros com mostras coletivas, terá sua segunda edição no próximo sábado, dia 31 de maio, no Commons Studio bar, no Rio Vermelho. Com menos de um mês de atividades, a rede MINAVU, plataforma digital livre desenvolvida pelo trio Andrea Martins, Natália Arjones e Renata Bastos, já conta com mais de cem artistas inscritas com alcance nacional, além do público que acompanha nas redes sociais que já ultrapassam de mil fãs.
O site abre espaços para exposição, galerias e inscrições de perfis, com chamadas artísticas temáticas que incentivam a produção colaborativa de conteúdos, através de novas ferramentas digitais. A primeira chamada artística, lançada no dia 3 de maio, recebeu cerca de 30 trabalhos para este evento e seleciona uma artista para participar da mostra coletiva ao lado das parceiras.
A primeira mostra coletiva, realizada dia 3 de maio, reuniu produções femininas nas áreas de fotografia, moda, design, gastronomia e música. Nesta edição, as Minavus recebem o Atelier Dida, com peças de decoração e instalações artísticas de Marla Sampaio; o Turbante.se, projeto da design Thaís Muniz; as pinturas e desenhos da artista Sirc Heart; Alpha Bottons, com bottons personalizados e acessórios; exposição do livro “Passando o Som”, das autoras Stéphanie Borges e Loraíne Vivas e a cobertura fotográfica de Milena Paladinno.
Para esquentar a pista, a DJ LolaBê (residente da Festa A Bolha) solta o som e prepara o público para um “bis” do Tributo a Cássia Eller, ao comando das cantoras Andrea Martins e Renata Bastos. Compondo o palco, Kamile Levek na guitarra, Carla Suzart no baixo, Patrícia Teles na bateria e a dupla Dani Mota e Beuh na percussão. A apresentação também terá a participações especiais de Rebeca Matta, Vanessa Melo, Josy Lelis e None (ex Banda Lilit). Para dar o toque final, a VJ Esquizomachine faz projeções vídeo-mapeadas no palco.

Serviço:
O QUÊ: MINAVU apresenta: #2 Mostra Coletiva
ONDE: Commons Studio Bar
QUANDO: 31 de maio, às 22h
QUANTO: R$20 (na lista amiga) e R$25 (na hora)