Cofic anuncia hoje destaques do Prêmio de Educação na Cidade do Saber

Serviços
22 de novembro de 2016
por Redação

(Foto: Vaner Casaes/ BAPRESS)

O Prêmio de Incentivo à Educação tem a sua cerimônia de premiação hoje, terça-feira, 22 de novembro, às 14h30, no teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. Serão premiadas duas escolas de Camaçari e duas de Dias d’Ávila, de um total de dez escolas selecionadas, cujos projetos foram implementados ao longo do ano letivo de 2016.

Criado e promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios de Camaçari e Dias d’Avila, o Prêmio de Incentivo à Educação tem o objetivo de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9o ano do ensino fundamental. A premiação envolve não só os alunos como também os professores, pais e familiares dos estudantes e a própria comunidade, pela implementação de projetos baseados em temas atraentes e motivadores.

“O envolvimento das escolas revela a importância do Prêmio no processo educacional”, afirma a coordenadora da Cipó Comunicação Interativa, Ana Fernanda Souza, que integra a Comissão de Avaliação da premiação. Ela destaca o empenho dos professores e estudantes para realizar, ao longo do ano, projetos criativos que impulsionam o conhecimento no ambiente escolar.

(Foto: Vaner Casaes/ BAPRESS)

As escolas com projetos indicados para a etapa final da premiação terão suas experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada em toda a rede escolar dos dois municípios e o prêmio final será de R$ 10 mil por escola vencedora.

Nesta edição, a Comissão de Avaliação do prêmio foi formada por Eliete Santana (mestre em Linguística e professora da Língua Portuguesa e Linquistica Aplicada da Faculdade Jorge Amado), Marieni Oliveira (pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional), Rutildes Moreira da Fonseca (mestre em Letras, professora de Metodologia e Prática do Ensino do Português da UFBA), Ana Fernanda (jornalista e mestre em Estudos Multidisciplinares da Cultura pela UFBA) e Sandra Loureiro (licenciada em Artes, especialista em Gestão Educacional e mestre em Educação e Contemporaneidade).

Escolas classificadas no Prêmio Educação:

CAMAÇARI
Escola Edgard Santos – Projeto “Viver valores – Um exercício de cidadania”
Escola Maria José de Mattos – Projeto “Contos de Fada (e nem tantas fadas assim)”
Escola Natal – Projeto “Fazendo história criando e recriando através das sete artes”
Escola Pe. Paulo Tonucci – Projeto “Eu e meu planeta: ação, reação e transformação estão em minhas mãos!”
Escola Paulo Freire – Projeto “Nova Vitória: ler e escrever para empreender”

DIAS D’ÁVILA
Escola Anísio Teixeira – Projeto “Raizes – Arborização: Estudando a raiz do problema”
Escola Bosque – Projeto “Um, dois, três, esse mosquito não tem vez – O Bosque na luta com vocês”
Escola Cândida Marques – Projeto “Alfabetização Financeira: Uma grande conquista”
Escola Cristo Rei – Projeto “Malmequer, bem me quer, construindo saberes”
Escola Madre Diamantina – Projeto “Olimpíada para Cidadania”