Clube da Paquera lança tendência prometendo unir seleto grupo de solteirões com evento em grande estilo na Capital Baiana.

Sem categoria
12 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


“O último a sair, favor fechar a porta”. Esse é o lema da primeira edição do Clube da Paquera, que acontecerá no sábado, 22 de setembro, a partir das 21h, no Franco Café Lounge Bar, e vem prometendo causar burburinho no Rio Vermelho. Isso porque, pela primeira vez em Salvador, será feita uma reunião de homens solteiros afim de conhecer outros que também estão à procura de mudar o status de relacionamento. Com ambiente moderno e aconchegante, a festa é diversão garantida para o público jovem de Salvador.
As pessoas estão cada vez mais conectadas às novas ferramentas midiáticas. O Brasil é o país onde a rede social Facebook lidera atualmente seu crescimento. Em dados contidos no relatório, entregue pela empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), sobre seus usuários, o país alcançou, em junho deste ano, 54 milhões de usuários, com alta de 146% do total de perfis do mesmo período do ano passado. Estima-se que apenas 8,7% do total de perfis do mundo inteiro seja fake. Grande parte dessas pessoas estão solteiras.
De olho nesse crescimento e pensando no receio que atualmente as pessoas têm de se aproximar umas das outras, em especial na web, resolveu-se criar um espaço virtual onde só entra quem for aprovado e quem está lá pode se pronunciar sem nenhuma preocupação, já que só quem faz parte sabe quem é membro e que pode ler as postagens. Foi assim que surgiu o Clube dos Solteiros de Salvador, grupo secreto no Facebook, que reúne homens dispostos a se conhecerem e possivelmente mudar seu status de relacionamento e que já conta com mais de 200 membros, de várias etnias e com faixa etária entre 20 e 35 anos.
Da formação do grupo, há cerca de um mês, para a decisão de reunir seus membros num mesmo ambiente físico, foi algo inevitável. “Existe uma queixa entre os homens gays, em especial daqueles que habitualmente frequentam balada, de que tem se tornado cada vez mais difícil tentar firmar um compromisso sério com alguém. Muitos deles também comentam da ausência ou pouca oportunidade que existe para estabelecimento de um contato mais calmo, focado no diálogo despretensioso. Grande parte deles quer que a coisa aconteça e flua naturalmente, sem pular etapas e, pensando nisso, marcamos nosso primeiro encontro”, justifica Guto Angélico, co-produtor do evento.
“A noite foi pensada para agregar solteiros dispostos a tentar mudar de status de relacionamento. Existem aqueles que querem simplesmente beijar e aqueles também que querem tentar algo mais sério a partir de uma boa conversa. Por outro lado, para quem quer apenas curtir um bom som e conhecer pessoas novas, o ambiente é propício para isso e todos são bem vindos, sem distinção alguma, inclusive de idade. São mais de 200 membros, no total, e que todos terão a oportunidade de conhecê-los de perto no dia 22”, acrescenta Romário Júnior, co-produtor do evento.
A escolha do local para o encontro foi unânime. “Pensamos num ambiente onde pudéssemos fazer o casamento perfeito entre diversão, paquera, som ambiente e boa gastronomia. De cara, escolhemos o Franco Café Lounge Bar. A estrutura do ambiente também favorece a paquera, já que as brincadeiras serão feitas e os DJs vão se apresentar no térreo, onde fica o palco, e na parte de cima, onde possui meia luz e o som é mais baixo, os casais já formados, ou quem quiser, pode ficar mais à vontade para conversar, paquerar ou até mesmo namorar. Além da gastronomia inventiva que se encaixa no clima intimista que o evento propõe, o espaço possui uma excelente carta de vinhos, ideal para um jantar a dois. É lá também que vários amigos marcam para se encontrar e só depois decidem onde vão curtir a balada de Soterópolis”, explica Guto Angélico.
O line-up fica sob o comando do DJ Romário Junior e seus convidados surpresa, que vão tocar um repertório diferenciado, incluindo o melhor do pop e hits do momento. A apresentação e interações com os solteiros acontecerão por toda a noite e fica a cargo de Guto Angélico. Os presentes ainda contarão com alguns mimos e brindes inspirados no tema do evento. A entrada custa R$10 e a classificação da festa é 18 anos.
“No Clube da Paquera não tem regra, você paquera do seu jeito. Se precisar de ajuda, pode contar com nosso apoio” se diverte Guto.
Serviço:
Clube da Paquera
Local: Franco Café Lounge Bar – Rua da Paciência, 295 – Rio Vermelho
Atrações: DJ Romário Junior e convidados.
Horário: a partir das 21h
Couvert: R$ 10,00
Classificação: 18 anos
Facebook: https://www.facebook.com/FrancoLoungeBar
Twitter: @francolounge
Contato: 71 3330-1755 | 9213-4212