Closeup esclarece polêmica sobre foto com beijo gay supostamente deletada; confira o comunicado

Notícias
18 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

beijos5

Após a polêmica sobre a foto com beijo gay publicada no perfil da Closeup no Instagram, que teria sido apagada, a assessoria de imprensa da marca entrou em contato com o nosso site para esclarecer o que realmente aconteceu. Como você leu aqui no Dois Terços, a agência que cuida das redes sociais da marca voltada para a saúde bucal, havia publicado uma foto com rapazes se beijando, mas, após comentários homofóbicos, ela teria sido apagada.

Teria, porque não foi isso que realmente aconteceu, de acordo com o comunicado oficial enviado ao nosso site. Ainda segundo a assessoria, a empresa que cuida da publicidade da Closeup fez um post patrocinado no Instagram, que foi ao ar antes da foto ser publicada na timeline oficial.

Ou seja, o público viu o post patrocinado, leu os comentários e, ao entrar no perfil oficial, não encontrou a imagem, que foi publicada minutos depois, conforme havia sido programada inicialmente. Por isso essa “impressão” de que foi publicada, apagada por conta dos comentários e incluída novamente.

Confira abaixo o comunicado oficial da Closeup:

“Closeup esclarece que a foto em que aparecem dois homens se beijando foi inicialmente publicada como post patrocinado no Instagram e em seguida incluída na timeline do perfil oficial da marca, como inicialmente programado. Esclarecemos que a imagem nunca foi e nem será deletada por Closeup.”

A ação faz parte da campanha #beijocloseup, que traz casais formados pela diversidade e diferentes tipos de beijo.

Nós do Dois Terços ficamos felizes em saber que uma grande marca, como a Closeup, também aderiu a luta contra o preconceito.