Clínica EMEG utiliza telemedicina e faz atendimentos online

Serviços
26 de março de 2020
por Helder Azevedo

Diante da pandemia de COVID-19 e pensando em alternativas para não deixar de lado os atendimentos mais urgentes, sobretudo das pacientes grávidas e recém operadas, as sócias da Clínica EMEG Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral resolveram utilizar a telemedicina em seus atendimentos, que é o atendimento online.

A medida está de acordo com a recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e busca proteger tanto a saúde da equipe médica, como a das pacientes. Durante o período de isolamento recomendado, serão utilizadas três modalidades de serviços: Teleorientação, para que médicos realizem à distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento; Telemonitoramento, ato realizado sob orientação e supervisão médica para monitoramento ou vigência à distância de parâmetros de saúde e/ou doença; Teleinterconsulta, exclusivamente para troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.

Dessa forma, as médicas estão à disposição através de seus celulares, inclusive para tirar dúvidas ou oferecer orientações, e, em casos excepcionais, farão o atendimento presencial no consultório com hora marcada.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.