Cláudia Leitte e Alinne Rosa disputam posto de nova diva gay do Carnaval de Salvador

Notícias
7 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

A cada ano o carnaval de Salvador se reinventa com novos formatos de circuito, músicas e danças para manter viva a chama da festa mais amada do Brasil. É de olho nessas mudanças e na crescente fatia gay desse mercado que as cantoras Aline Rosa e Cláudia Leitte têm investido para ocupar seus espaços.

O mercado gay do Carnaval de Salvador teve seu inicio com o maravilhoso bloco Os Mascarados, umas das maiores referências para o público LGBT no Carnaval de Salvador, comandado por Margareth Menezes. Com a saída de Maga, que passou a se dedicar ao Movimento Afro Pop Brasileiro, o público migrou para o bloco Crocodilo, em tempo puxado por Daniela Mercury ainda muito antes da rainha do axé assumir seu relacionamento homossexual.

Porém, o grande crescimento do público gay nos últimos anos fez com que ele conquistasse novos espaços no Carnaval de Salvador, elegendo novas divas gays como Cláudia Leitte com o bloco Largadinho e Aline Rosa com o bloco Chá Rosa. E é verdade que ambas encontraram no público gay apoio e respeito, apesar de todas as polemicas de Cláudia com o publico gay – realidade que pode ser comprovada na edição da festa Chá da Alice promovida pelo grupo San Sebastian, onde a loura provou sua força com a turma LGBT, que diante da estrela deram muito trabalho para os seguranças da festa.

E é nessa sintonia que elas estão ocupando espaço na agenda da turma gay no reinado de momo. Agora é esperar a chegada do Carnaval 2016 para saber quem vai levar o título rainha gay do Carnaval de Salvador.