Claudia Cunha se paresenta no Teatro SESC Pelourinho

Sem categoria
12 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Cláudia Cunha homenageia o canto brilhante e referencial de uma das maiores vozes do Brasil – Gal Costa – em seu show, SOLAR. Nesse espetáculo, que revela seu canto luminoso e afiado em uma performance e sonoridade mais eletrizante, Claudia conta com a direção do talentoso ator Jackson Costa. Com um repertório voltado a iluminar o lugar e a emoção do público e cuja seleção se concentra principalmente na fase tropicalista e pós-tropicalista, se destacam músicas com um acento mais rock ’n’ roll e autores sempre presentes na trajetória de Gal como Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Rita Lee, e outros.
No show, Cláudia é acompanhada pelos músicos Léo Brasileiro (guitarra e arranjos), Jelber Oliveira (teclados, acordeon e arranjos), Marcelo Rocha (contrabaixo) e Victor Brasil (bateria). E ainda com Beto Santana (operação de som), Larissa Lacerda (operação e desenho de luz), Zuarte Jr (cenografia) e Claudia Di Moura (figurino). O SOLAR contará com as participações especiais de Jackson Costa (17) e Arthur Scovino (18).

O espetáculo fez sua estreia no palco do Teatro Vila Velha em setembro de 2012, lotando o teatro e deixando mais de uma centena de pessoas do lado de fora. Depois seguiu para uma apresentação elogiada dentro da programação principal da FLICA 2012/Cachoeira-BA; além de apresentações na Pça Tereza Batista, Pelourinho durante o verão. Em abril, Cláudia apresentou algumas das canções do show para Gal Costa dentro do Bahia Meio Dia (TV Bahia – Rede Globo).
SERVIÇO:

CLÁUDIA CUNHA – SOLAR
Teatro SESC-SENAC Pelourinho
17 e 18.05 | sex e sáb | 20h
Participações Especiais: Jackson Costa (17) e Arthur Scovino (18)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação: LIVRE

FICHA TÉCNICA

Voz, pesquisa e seleção de repertório: Cláudia Cunha
Teclados, acordeon e arranjos: Jelber Oliveira
Violão, guitarra e arranjos: Léo Brasileiro
Contrabaixo: Marcelo Rocha
Bateria: Victor Brasil

Direção: Jackson Costa
Técnico de Som: Beto Santana
Desenho e Operação de Luz: Larissa Lacerda
Cenografia: Zuarte Jr
Figurino: Claudia Di Moura