Música

No Circuito

Clariana lança Live Session do EP Pra Sentir no Hidden Salvador

Genilson Coutinho,
11/03/2020 | 16h03

Cantora, compositora e multiinstrumentista, Clariana apresenta mais uma novidade para seu público nesta sexta-feira, 13, no Hidden Salvador. A Live Session “Pra Sentir”, que leva músicas do seu primeiro EP será lançada em show especial no Casarão do século XVII e promete surpreender o público. A abertura do evento ficará por conta da DJ Cady, a partir das 17h.

A cantora, que ainda tem seis shows agendados neste mês de março em Salvador e um em Aracaju, segue encantando o público com sua
Perfomance, voz marcante e composições. A Live Session será mais um projeto para deixar seus fãs em êxtase com o potencial de Clariana e sua equipe. Gravado em uma casa no Rio Vermelho, o material será disponibilizado no YouTube e contou com direção de André Ávila e Walter de Abreu, assistência na direção de Peu Fernandes e Tarlem Lima. Ainda teve direção de arte de Lívia Cady, cenografia de Vitor Barreto, produção executiva de Fred Rehem, Making of de Marcelo Moraes e Sound Design de Arthur Paranhos.

O lançamento que acontece no Hidden Salvador, na sexta-feira 13, a partir das 17h, será aberto ao público, que precisa chegar cedo, pois a casa só tem espaço para 100 pessoas. A entrada custará 30 reais.

Quem é Clariana?

Nascida no dia 30 de dezembro de 1994, filha de Luiz Fróes, compositor e engenheiro, e de Manuela, atleta, Clariana desde criança se interessou pela música. Aos nove anos aprendeu a tocar violão com um vizinho quando morava em Belmonte, desde então passou a compor com Anderson Fróes, seu irmão mais velho.

Mas foi mesmo aos 13 anos quando partiu para os palcos dos barzinhos em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Cantou durante cinco anos na sua primeira banda de rock, chamada EX-29, que com ela participou do Festival de Verão em 2013, neste mesmo ano participou da segunda edição do The Voice Brasil. Depois da morte de Amy Winehouse e por acompanhar e curtir bastante o estilo da cantora, Clariana lançou em 2017, o projeto “Amy Reggaehouse”, que ganhou espaço desde então e ajudou a projetar a nova voz da Bahia para outras regiões do Brasil.
Por todos os atributos e pela versatilidade que tem apresentado ao longo dos 12 anos em que se dedica à carreira profissional, Clariana já é considerada umas das grandes revelações da música brasileira. “São muitos anos de dedicação à música e sempre produzindo. Guardei bastante material – e continuo guardando. Agora chegou a hora de começar a apresentar um pouco mais de tudo isso ao público. Só tenho a agradecer pelo carinho e apoio que recebo por onde passo”, conta a cantora.

Dona de uma criatividade e talento gigantes, Clariana gravou seu primeiro EP “Pra Sentir” em 2019 e idealizou o seu primeiro clipe de Sorte Destinada, gravado na Chapada Diamantina, no interior baiano, com direção da própria junto à stylist Lívia Cady, editado por Tiago Lins. “O resultado final ficou lindo! O ambiente da Chapada Diamantina, um dos mais bonitos da nossa Bahia, agregou e fez toda a diferença no clipe”, explica a cantora, dona de uma voz cheia de personalidade e uma bela presença cênica.

SERVIÇO
Lançamento Live Session Pra Sentir
Show de Clariana +
DJ Cady
Dia: Sexta-feira, 13 de março
Horário: 20h
Local: Hidden Salvador
Valor: 30 reais

Ficha Técnica Live Session Pra Sentir:

Direção: André Ávila e Walter de Abreu
Assist. De direção: Peu Fernandes e Tarlem Lima
Direção de fotografia: André Ávila
Montagem e finalização: André Ávila
Direção de Arte: Lívia Cady
Making of: Marcelo Moraes
Produção executiva: Fred Rehem
Sound Design: Arthur Paranhos