Clara Nunes é homenageada na Caixa Cultural Salvador

Música, No Circuito
30 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

carlavisi
A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 08 a 11 de maio, a cantora baiana Carla Visi no show “Pura Claridade”, nome que intitula o último CD laçado pela artista. A apresentação conta comum repertório que reúne canções de Clara Nunes, sendo um tributo à cantora mineira. As músicas seguem uma ordem cronológica começando em 1975 e passando por toda a carreira de Nunes. Poderão ser ouvidas versões de “Você Passa Eu Acho Graça”, “Tristeza, Pé No Chão”, “Contos de Areia”, além do samba enredo “Portela na Avenida”.

O show é dividido em três momentos, caracterizam a carreira da artista mineira: Anunciação, Oração e Claridade. O objetivo é iniciar o evento apresentando a Clara para o mundo, dando sequência à sua história. “Tive um contato muito forte com Clara Nunes, minha mãe era interprete de suas canções”, conta Visi. “Para esse trabalho, me debrucei na sua história. Hoje eu redescobri a Clara e encontrei um ser de luz”, complementa a artista.

O figurino marcante da mineira também foi pensado para apresentação: roupas brancas e rendadas, flores no cabelo, o vermelho de Iansã e as cores da Portela serão usados por Visi. O espetáculo valoriza principalmente a trajetória da artista homenageada, com suaves repaginações nos arranjos, deixando-os ainda mais atuais.

Serviços:

Espetáculo: “Pura Claridade”
Local: CAIXA Cultural Salvador
Data: 08 a 11 de maio (quinta-feira a domingo)
Horário: 20h (quinta-feira a sábado), 19h (domingo)
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: apresentação do cartão Vale Cultura ou 1 quilo de alimento não perecível, ambos a serem trocados a partir das 9h do dia do evento
Informações: (71) 3421-4200 |www.facebook.com/CaixaCulturalSalvador
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos