‘Círculo de Fogo’ chega aos cinemas na próxima sexta-feira (9); assista ao trailer oficial

Sem categoria
5 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a surgir dos mares, teve início uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da humanidade por anos, até seu fim. Para combater os gigantescos Kaiju, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: robôs descomunais, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão sincronizadas por uma ponte neural, chamada de “neuroconexão”. Mas à medida que o inimigo torna-se mais potente a cada ataque, até mesmo os Jaegers se mostram quase indefesos diante dos implacáveis Kaiju.

À beira da derrota, as forças em defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser recorrer a dois heróis improváveis – um ex-piloto isolado (Charlie Hunnam) e uma principiante inexperiente (Rinko Kikuchi) – que formam a equipe que pilotará um Jaeger aparentemente obsoleto. Juntos, eles representam a última esperança da humanidade diante do apocalipse iminente.

O indicado ao Oscar® Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”) dirigiu esta épica aventura de ação de ficção científica a partir de um roteiro de Travis Beacham e del Toro, baseado na história de Beacham. Thomas Tull, Jon Jashni, del Toro e Mary Parent produziram o filme, com Callum Greene como produtor-executivo e Jillian Zaks na coprodução.

Círculo de Fogo é estrelado por Charlie Hunnam (da série de TV “Sons of Anarchy”), Idris Elba (“Thor”), indicada ao Oscar® Rinko Kikuchi (“Babel”), Charlie Day (“Quero Matar meu Chefe”), Rob Kazinsky, Max Martini, Clifton Collins, Jr., Burn Gorman e Ron Perlman (dos filmes “Hellboy”).

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures apresentam uma produção Legendary Pictures/DDY, um filme de Guillermo del Toro, Círculo de Fogo. Com estreia em 9 de agosto, o filme será lançado em 2D, 3D e IMAX®, em cinemas selecionados, e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.