Circuito Nacional de Teatro: Espetáculos gratuitos serão apresentados em Salvador; confira

No Circuito
6 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

O musical Single Singers Bar: no Circuito Nacional de Teatro (Foto: Bob Sousa/Divulgação)

Uma iniciativa que visa, ao mesmo tempo, a formação de plateia para o teatro e jovens cidadãos conscientes sobre a necessidade de preservação do planeta. Em síntese, este é o mote da primeira edição do Circuito Nacional de Teatro, que acontece entre os dias 08 e 28 de abril, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Goiânia.

Numa realização do grupo formado pelas empresas Compreingressos.Com, Alux Serviços em Marketing e Oito Invest e curadoria da atriz e produtora cultural Silmara Deon, serão disponibilizados gratuitamente 20 mil ingressos, distribuídos em espetáculos de diversos gêneros, entre produções adultas e infantis, totalizando mais de 25 sessões, em quatro importantes capitais brasileiras.

O projeto é voltado a escolas públicas, instituições sociais e grupos de ensino supletivo, que depois de se inscrever no site www.circuitonacionaldeteatro.com.br, propõem uma ação de conscientização ambiental para obtenção de quota gratuita de ingressos.

“Com este projeto buscamos viabilizar o acesso e a democratização da cultura por meio da distribuição gratuita de ingressos que, certamente contribuirá na formação de novos espectadores, sem esquecer do estímulo ao cuidado com o planeta, uma vez que para formalizarmos as parcerias os interessados deverão executar ações socioambientais”, explica o idealizador da iniciativa, Claudio Cruz, diretor da Compreingressos.Com .

Programação – Com a proposta de levar a primeira edição do Circuito Nacional de Teatro para cidades fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, a curadoria selecionou espetáculos dos mais variados gêneros como comédia, drama e aventura.  “Estamos abrindo as portas do teatro para espetáculos de qualidade para um público que normalmente não teria acesso”, comenta a curadora Silmara Deon.

Dentre os destaques da programação estão o cabaré musical “Single Singers Bar”, idealizado e dirigido por Dagoberto Feliz (SP), além dos espetáculos “Depois do Amor”, “Um Encontro com Marilyn Monroe”, “Cinco Homens e Um Segredo”, “Peter Pan”, “Palavra de Mulher”, “O Corrupto”, “O Pequeno Imperador”, “Comi uma Galinha e Tô Pagando o Pato” e “Onde Mora o Escuro”.

PROGRAMAÇÃO – SALVADOR

A cidade de Salvador receberá as montagens do projeto: O Pequeno Imperador (dia 10 de abril, no Teatro Módulo), O Corrupto (dia 14 de abril, no Teatro Módulo) e Single Singers Bar (dias 16 e 17 de abril, no Teatro Vila Velha).

O PEQUENO IMPERADOR

Dia 10 de abril – às 16h

Teatro Módulo

O CORRUPTO

Dia 14 de abril – às 20h

Teatro Módulo

SINGLE SINGERS BAR

Dias 16 e 17 de abril – às 18h e às 20h

Teatro Vila Velha

SINOPSE – Single Singers Bar é um espetáculo músico-teatral ambientado no palco de um bar com a estética de cabaré e traz nove atores, acompanhados por um pianista, retratando a solidão e interpretando composições mundialmente conhecidas de autores clássicos como Kander & Ebb, Gershwin, Cole Porter e Kurt Weill, em versões assinadas por Claudio Botelho e Carlos Rennó.

A montagem tem idealização e direção geral de Dagoberto Feliz e traz no elenco os atores Silmara Deon (que também assina a direção de produção), Lilian Blanc, Fernando Nitsch, Bruno Perillo, Cacau Merz, Dani Nega, Katia Naiane, Helder Mariani, Demian Pinto e Bruno Guida.

No repertório estão canções como “Let’s Do It, Let’s Fall in Love” (Cole Porter), “Lorelei” (Ira e George Gershwin), “You Can’t Get a Man with a Gun”, “Homework” e “When the Midnight Choo Choo” (Irving Berling), Prelúdio nº 2 para Piano (George Gershwin), “Nowadays”, “Pinneaple”, “Don’t Tell Mamma”, “Mr. Celophane”, “Class”, “If You Could See Her” e “Cabaret” (Kander & Ebb), “Getting Married Today” (Stephen Sondhein), entre outras.

ENDEREÇOS

Teatro Módulo

Endereço: Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba, Salvador

Telefone: (71) 2102-1350

Teatro Vila Velha

Endereço: Av. Sete de Setembro – Campo Grande, Salvador

Telefone: (71) 3083-4600