Circuito Batatinha muda de cor com o concurso de fantasia na segunda-feira (11) de Carnaval

Genilson Coutinho,
11/02/2013 | 03h02

O circuito Batatinha vai ganhar cores com o Concurso de Fantasia, evento que  já está em sua 16ª edição ininterrupta, realizado na Praça Municipal no (circuito Batatinha).

O Concurso vai premiar quatro fantasias na categoria originalidade. O primeiro lugar recebe o prêmio de 4 mil reais em dinheiro e troféu do carnaval da Bahia 2013. Poderão ainda se inscrever para disputar o prêmio todas as pessoas que comunguem com os princípios de respeito aos LGBT’s.

O evento quer ainda premiar a criatividade dessas pessoas e reconhecer esses talentos da comunidade e dos simpatizantes. “ É um momento único em nosso carnaval”, disse Adenilton Gomes, do GGB, que também faz parte da comissão organizadora do desfile.

Como não poderia deixar de constar, um time de transformistas se apresentarão para os aplausos do público. Michelle Lorem, personagem do ator transformista Antony Uelton é quem vai, junto com Luiz Mott e Cerqueira, do GGB, apresentar o evento.

Os participantes desfilam suas fantasias aos olhares atentos dos jurados e da plateia em uma passarela forrada de tapete vermelho, montada especialmente para a exibição das suas produções.

O veterano Edy Cyber de Feira de Santana foi o grande favorito da 15ª dição em 2012. Ele levou para o evento uma alegoria em homenagem ao Jeans, melhor ao fundador da calça jeans, Oscar Levi Strauss. Fantasia foi batizada como “O jeans nosso de cada dia” mostrando varias tonalidades do tecido em versão rasgado, polido, lavado, desfiado e tingido, mas sempre na moda.