Cipriano Luckesi faz palestra em Salvador

Serviços
25 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Um dos maiores teóricos da pedagogia contemporânea ministra palestra em Salvador. O escritor, filósofo e pedagogo, Dr. Cipriano Carlos Luckesi foi convidado pelo colégio Villa Campus de Educação para realizar um encontro com seus educadores no dia 31 de outubro, às 19h30, no Teatro da Cidade, na Paralela. Renomado pelos seus inúmeros trabalhos publicados sobre a importância da interdisciplinaridade, Cipriano Luckesi desenvolveu uma teoria viva, usando a Filosofia como instrumento e fundamentação da Pedagogia, influenciando não só a metodologia brasileira mas também a metodologia de várias partes do mundo.

“A teoria de Luckesi é suficientemente crítica a respeito da avaliação, a verdadeira finalidade não é a reprovação, mas ajudar o professor a perceber o mecanismo de defasagem dos modos de sínteses no ensino-aprendizagem, com o propósito da recuperação contínua do aluno na sua promoção e construção de novos estágios”, revela Shirley Galvão, coordenadora do Ensino Fundamental II do Villa.

Luckesi tem analisado diferentes ferramentas nas áreas do ensino, buscando sempre uma pedagogia interdisciplinar e cruzando referências da Filosofia, Sociologia e Política. Suas teorias têm influenciado diversos autores e continuam sendo grandes balizadoras para a pedagogia moderna.