Cinépolis anuncia nova identidade visual

Cinema, No Circuito
30 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho


Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, está em processo de evolução e lança uma nova identidade  visual a nível global.

A rede que atua em 15 países e possui mais de 740 cinemas ao redor do mundo com 5.941 salas , altera a partir de hoje no Brasil sua identidade. A empresa que está em constante evolução e acompanha as mudanças não só do mercado, como também dos clientes, que cada vez mais estão conectados e aptos por novidades, traz uma nova marca mais fluída, versátil e moderna, que acompanha a evolução  digital.

“A nova marca ajudará a trazer os conteúdos e experiências de uma forma única, numa conjunção muito mais natural e orgânica. Será uma nova maneira de nos expressar, que também nos ajuda a criar uma marca líder a  nível global nos territórios onde a Cinépolis atua, incluindo o Brasil”, afirma o presidente da Cinépolis, Luiz Gonzaga de Luca.

Neste novo modelo de comunicação é o “C” inicial da nossa marca que/ quem ganha muito mais força na substituição do antigo símbolo da estrela. O ” C ” é mostrado como um convite para entrar pela abertura simbólica que possui lateralmente.

Mas, a mudança não termina com o logotipo, é muito mais ampla e inclui uma paleta de cores extensas, novas animações, jogos de emojis e adesivos para as redes sociais. Uma evolução com a qual a Cinépolis quer abordar seus clientes em todos os países do mundo em que está presente.

A mudança vai demorar um pouco para ser concluída em todos os pontos de contato, especialmente na sinalização de cinemas, em fachadas e lobbies, mas começará a ser evidente imediatamente no ambiente digital e redes sociais, bem como na comunicação diária.

A mudança foi feita em equipe com a agência de branding de reconhecido prestígio internacional LANDOR, que também ajudou a entender as implicações de uma mudança global e tem uma longa história de colaboração com clientes multinacionais.

Sobre a Cinépolis 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 738 cinemas, 5.941 salas 100% digitais, em quinze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o Brasil com 422 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Asssita a campanha .