Cinépolis adquire a rede Box Cinemas

Sem categoria
23 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Com esta aquisição, Cinépolis terá treze complexos no país

A empresa mexicana Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e quarta do mundo, anuncia a aquisição dos seis complexos da rede Box Cinemas no Brasil. Os complexos, que somam 56 salas, estão localizados nas cidades de São Paulo-SP (Shopping Metrô Itaquera, com 8 salas), Campinas-SP (Campinas Shopping, com 10 salas), São Gonçalo-RJ (Shopping São Gonçalo, com 8 salas), Jaboatão dos Guararapes-PE (Shopping Guararapes, com 12 salas), São Luís-MA (São Luís Shopping, com 10 salas) e João Pessoa-PB (Manaíra Shopping, com 8 salas).

Com esta aquisição, a Cinépolis expande para 13 o número de complexos e somará 107 salas no Brasil, sendo assim a quarta maior rede de cinemas do país. Atualmente a rede mexicana conta com 7 complexos nas cidades de São Paulo-SP (Shopping Mais Largo 13, com 8 salas), Barueri-SP (Shopping Iguatemi Alphaville, com 9 salas), Rio de Janeiro-RJ (Lagoon, com 6 salas), Blumenau-SC (Blumenau Norte Shopping, com 7 salas), Salvador-BA (Salvador Norte Shopping, com 6 salas), Ribeirão Preto-SP (Shopping Santa Úrsula, com 8 salas) e Belém-PA (Shopping Boulevard Belém, com 7 salas).

“É com enorme satisfação que a Cinépolis adquire os complexos da Box Cinemas no Brasil”, afirma Eduardo Acuña, CEO da Cinépolis no Brasil. “Esta aquisição faz parte do plano de expansão internacional da rede, tendo o Brasil como o nosso maior foco no mundo”.

Os complexos da Box Cinemas serão incorporados pela Cinépolis em breve e todos os padrões de serviços, atendimento e tecnologia da rede mexicana serão mantidos também para os novos cinemas. É importante frisar que todos os funcionários da Box Cinemas serão mantidos.

A Cinépolis, que foi fundada no México em 1971 e já atua em outros dez países, aposta alto no Brasil e planeja alcançar nos próximos cinco anos a marca de 550 salas de cinema em todo o país. Dentro de seu plano de expansão, em 2011 ainda serão inaugurados dois novos complexos, nas cidades de Campo Grande-MT e Caxias do Sul-RS. Até 2013 a empresa abrirá cinemas em cidades como Manaus-AM, Teresina-PI, São Paulo-SP, Limeira-SP, Rio de Janeiro-RJ, Barueri-SP, Salvador-BA, Jundiaí-SP, Belo Horizonte-MG, Bauru-SP, Macapá-AP, São Bernardo-SP, Natal-RN e São José-SC.

A Cinépolis inaugurou em 2010 cinco complexos no país: oito salas no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, no mês de junho, sete salas no Boulevard Shopping em Belém no mês de outubro, oitos salas no Shopping Mais Largo 13, em São Paulo e seis salas no Salvador Norte Shopping, na capital baiana, em novembro. Em dezembro, inaugurou seu mais ousado projeto, o Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro – em um dos lugares mais privilegiados da capital: em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, com vista para o Corcovado, junto ao Estádio de Remo da Lagoa – em frente à sede do Flamengo.

Em 2011 foram inaugurados mais dois complexos: Cinépolis Alphaville, em abril, no Shopping Iguatemi (na cidade de Barueri, em São Paulo) e Cinépolis Blumenau, em junho, com sete salas no Blumenau Norte Shopping.

Além de ótima projeção e som, salas 3D e em formato stadium, poltronas confortáveis Loveseats,venda de lugares marcados e ser a única rede a disponibilizar óculos 3D em tamanho especial para crianças, a Cinépolis é pioneira na atuação de alimentos gourmet em cinemas e, além dasbombonieres, que oferecem as tradicionais pipocas e refrigerantes e também, as novidades como, pipoca doce e light, nachos e hot-dogs, traz para o Brasil sua marca Coffee Tree, espaço no lounge do cinema, que oferece crepes, batatas fritas, smoothies, frappés, cafés variados, entre outras delícias.

 Sobre a Cinépolis

A Cinépolis é a quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior operadora da América Latina. A empresa, que faturou em 2010 mais de US$ 1 bilhão, foi fundada em 1971 por Enrique Ramírez Miguel. Hoje, sob o comando de seu neto, Alejandro Ramírez, a Cinépolis opera mais de 2500 salas de cinema, emprega mais de 17 mil funcionários espalhados pelo México, Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Honduras, Peru, El Salvador, Índia e recentemente entrou no maior mercado do mundo – Estados Unidos.

Foto: Reprodução