Cinema carimba ingresso avisando que ‘Praia do Futuro’ é um filme gay

Cinema, Comportamento, Social
21 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

(Foto: Reprodução)

O longa ‘Praia do Futuro’ estrelado por Wagner Moura, tem sofrido com o preconceito latente de alguns cinéfilos de plantão, que estão saindo aos berros dos cinemas com as cenas de amor vivada pelos personagens da película.

Essa reação já vem sendo notada nas redes sociais, diante dos comentários e testemunho de internautas que foram conferir o filme e relatam as situações desastrosas repletas de preconceito do público.

Depois de um cliente tirar satisfação ao gerente por não ter sido informado que ‘Praia do Futuro’ se tratava de uma relação de amor entre dois homens, que quase terminou em pancadaria em Aracaju, agora outra cidade também entrou na polêmica. João Pessoa, na Paraíba, um dos estados mais homofóbicos do Nordeste, onde o gerente de uma rede de cinema carimbou o ingresso avisando que o filme era gay, como foi postado por um internauta no Facebook.

Wagner Moura e Clemens Schick em cena do filme ‘Praia do Futuro’ (Foto: Divulgação)

Em Salvador a coisa não tem sido diferente com os fãs da masculinidade do Capitão Nascimento, não. Eles compram o ingresso achando que Moura viverá o eterno Capitão, talvez por falta de interpretação textual da sinopse do filme ou sabe lá o por que.

Essa semana Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos, falou sobre o longa no programa Roda Baiana, do grupo Metrópole, onde ressaltou esse comportamento na sala de exibição onde ele assitia o filme e teve que ouvir comentários preconceituosos de alguns presentes no local.

Assista ao trailer: