Cinema: À beira do Abismo chega as telas nesta sexta (3)

Sem categoria
2 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Se você curte filmes que lhe tiram o fôlego, À beira do Abismo é uma ótima dica. Adoro filmes onde a história se passa somente em um lugar e quando o filme é bom então… tipo Por um fio (aliás, À beira do Abismo me fez lembrar muito este filme) ou Quarto do Pânico… ótimo; isso para mim é mostrar competência no roteiro. Filmes de ação como este faz você vibrar e gritar ao mesmo tempo em que você se perde numa história imprevisível com novos fatos que aparecem a todo o momento.

Nick Cassidy (Sam Worthington) é um ex-policial condenado a 25 anos de prisão pelo roubo de uma grande jóia e que um dia ganha liberdade para ir ao enterro do seu pai. Fugitivo, Nick aluga um quarto no último andar de um hotel em Nova York, abre a janela e ameaça se jogar provocando um grande espetáculo para os transeuntes e para a imprensa sensacionalista.

Nick faz apenas uma exigência: que a negociadora seja Lydia Mercer (Elizabeth Banks) enquanto a polícia procura saber detalhes de sua vida. Reviravoltas e mais reviravoltas acontecem enquanto Nick quer ‘apenas’ provar a sua inocência. Encerro aqui o que posso contar da sequência.

O filme não tem grandes efeitos especiais, mas isso não fez nenhuma diferença. As atuações não são brilhantes, mas isso também não fez nenhuma diferença. A história por si só, basta e sustenta toda a qualidade do filme que só perde 0,1 (um décimo) a cada tentativa forçada de piadinha com o casal formado pelo irmão do protagonista e sua namorada.

Tensão do começo ao fim e uma ótima dica de entretenimento. Se jogue sem medo, mas, por favor, não veja o trailer antes porque pode estragar algumas surpresas. Confie em mim e veja o filme. Estreia nesta sexta-feira, dia 03/02.

Por

George Araújo – Colunista de Cinema

Publicitário, Blogueiro, twitteiro e cinéfilo de plantão. Trabalha na área de criação gráfica e com mídias sociais e é idealizador do BlogayrosCamp.