Cineasta paulistano filma curta LGBT infantil com jovem de 11 anos

Cinema
7 de outubro de 2015
por Redação

O cineasta paulistano Ricky Mastro filmou um curta, “Xavier”, com um jovem de 11 anos, vivido pelo ator Gregório Musatti, que no longa está na fase de descoberta da sua sexualidade. As filmagens do curta-metragem foram feitas em julho, realizadas em São Paulo em quatro dias e será lançado em 2016.

A ideia original do filme é do próprio Mastro e o roteiro foi desenvolvido juntamente com Eduardo Mattos. Em abril, 18 internautas se dispuseram a relatar suas histórias e compartilhar o momento de descoberta de cada um. Todos contribuíram, doando, tirando uma foto com a frase “EU APOIO!” e a produção atingiu o valor de R$ 17.735,00 durante os seus trinta dias.

Foto: Divulgação

No elenco adulto, o filme conta com Helena Ignez no papel da diretora da escola (que participa com voz off), André Guerreiro no papel de Nicolas (pai de Xavier) e Rodrigo Audi no papel de Fabiano (Tio do Xavier). A produção mostra a trajetória de Nicolas ao perceber que Xavier, seu filho de 11 anos, se sente atraído por adolescentes mais velhos.

O que pode parecer um processo penoso para alguns, para este pai é um processo de descoberta agradável que lhe remete ao momento de suas próprias descobertas amorosas. Ele observa a caminhada do filho, respeitando o seu próprio tempo e lhe assegurando apoio e afeto.

“Vamos mostrar como essa história pode tocar cada um de nós, como essa história é importante. Queríamos depoimentos sobre a descoberta dos interesses amorosos de cada um e a reação dos pais a isso”, disse Rick.